Gazeta Esportiva

Um ano após lesão, Longuine só treina na academia e tem futuro incerto no Santos

Rafael Longuine, do Santos (Foto: Ivan Storti)

Rafael Longuine rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito há um ano, mas ainda não tem previsão para poder voltar a jogar futebol. O prazo de recuperação costuma variar entre seis e oito meses.

Longuine se lesionou pelo CRB no dia 11 de março de 2020, numa partida contra o Cruzeiro, só operou em 29 de abril. A demora para a cirurgia ocorreu em função dos protocolos contra a covid-19. O empréstimo pelo Santos terminou em janeiro.

O meia de 30 anos só trabalha na academia até o momento, sem ser liberado pelo departamento médico para a transição ao campo. Carlos Sánchez, com cinco meses de tratamento, já está num estágio mais avançado e treina no gramado.

De acordo com a apuração da Gazeta Esportiva, Rafael Longuine não teve grandes complicações, mas ainda sente dor. Dessa forma, continua no fortalecimento, sem apressar a situação.

Longuine tem contrato até 31 de maio e seu futuro no Santos é incerto. Como passou por cirurgia e ainda está em recuperação, o Peixe precisará ao menos estender o vínculo por alguns meses.

Exit mobile version