Matheus Ribeiro revela ansiedade por estreia na Libertadores - Gazeta Esportiva
Matheus Ribeiro revela ansiedade por estreia na Libertadores

Matheus Ribeiro revela ansiedade por estreia na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2017 às 12:00

Santos, SP

No Santos desde janeiro, Matheus Ribeiro demorou para deslanchar na equipe e começou a ganhar uma sequência de jogos apenas na última semana. E logo de cara, o lateral terá a dura missão de ser o titular do Peixe pelo lado esquerdo contra o Independiente Santa Fe, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Substituindo Zeca (machucado) e Jean Mota (suspenso), o jovem de 24 anos fará sua estreia na competição continental.

"Minha expectativa é grande. Será minha primeira partida de Libertadores. Mas me sinto bem, estou confortável perante o grupo. Tenho a confiança do treinador Dorival também. Me senti a vontade no jogo contra o Paysandu. Caso jogue, espero atuar da melhor maneira. Quero contribuir ao máximo", ressaltou o santista ao site oficial do clube.

Matheus Ribeiro treinou entre os titulares e deve ser mantido como lateral-esquerdo contra o Santa Fe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Curiosamente, o Pacaembu também foi o palco onde Matheus Ribeiro fez seu primeiro jogo com a camisa do Santos, no dia 28 de janeiro, em amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, vencido pelo Peixe por 5 a 1.

"Acredito que, com o apoio da nossa torcida e com muita intensidade, conseguiremos fazer um grande jogo no Pacaembu. Nosso elenco se sente a vontade lá. Eu joguei apenas uma partida lá, mas quero ajudar a equipe a fazer um bom jogo", concluiu o lateral.

Com cinco pontos, o alvinegro é o líder do grupo 2 da Libertadores. Santa Fe e The Strongest estão empatados com quatro pontos cada. Porém, o time de Bogotá é o segundo pois tem um saldo maior. Já o Sporting Cristal é o lanterna, com dois pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado