Técnico do Santos fala sobre final da Copinha ser disputada na casa do Palmeiras

São Paulo, SP

24-01-2022 13:24:44

A Federação Paulista de Futebol definiu que a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior será disputada no Allianz Parque, nesta terça-feira, às 10 horas (de Brasília). Como o Palmeiras teve uma melhor campanha que o Santos na competição, o Verdão terá direito a torcida única. Portanto, optou-se pela realização do jogo no estádio do Palestra.

A decisão não agradou o Peixe que, inclusive, emitiu um comunicado repudiando a escolha do local da partida. Em entrevista coletiva, o técnico Elder Campos, se mostrou insatisfeito com a decisão da federação, mas afirmou que irá respeitar seu adversário.

“O que nos surpreendeu foi a decisão de jogar com mando, numa decisão da federação. Pelo regulamento deveria ser em campo neutro. Mas vamos atuar respeitando a equipe do Palmeiras. Quem quer ser campeão vai ter que enfrentar o adversário no campo deles“, disse.


Por fim, o zagueiro Derick também comentou sobre o confronto no Allianz.

“Nós como jogadores estamos preparados para isso, faz parte do futebol torcida a favor e torcida contra. A gente vem treinando bastante, fez uma boa competição e vamos fortes para essa final. Tenho certeza que vai ser um grande jogo independente do estádio e da torcida”, afirmou.

O Santos chega invicto para a decisão contra o Palmeiras. Foram seis vitórias em oito jogos, um triunfo a menos que o rival, que também não perdeu.

Deixe seu comentário