"Surpresa" de Sampaoli renova contrato com o Santos - Gazeta Esportiva
"Surpresa" de Sampaoli renova contrato com o Santos

"Surpresa" de Sampaoli renova contrato com o Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

02/06/2019 às 07:30

Santos, SP

Alexandre Tam renova contrato antes de chance no Santos (Divulgação)


O Santos renovou o contrato de Alexandre Tam, um dos destaques da equipe sub-20, na noite da última sexta-feira. O contrato se encerraria no dia 30 de junho e foi prorrogado por três anos.

O acerto ocorreu antes da viagem para Fortaleza, no último sábado. O meia-atacante de 20 anos foi relacionado pela primeira vez e ficará no banco de reservas contra o Ceará neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Tam venceu a concorrência de outros garotos pois agradou a Sampaoli durante os treinamentos com os profissionais desde a pré-temporada. Ser relacionado e renovar o contrato foi uma forma de mostrar que ele está nos planos.

Natural do Guarujá, Alexandre ganhou o apelido nas ruas da favela Caranguejo. Ele costumava jogar com garotos mais velhos e por isso era chamado de "maluco", "doido" e "tam-tam" - origem do seu "segundo nome".

Ele chegou às categorias de base em 2011, depois de se destacar em torneio de futsal contra o Peixe. Ao site oficial, o garoto deu essa entrevista em 2016:

“Meu sonho é jogar no profissional do Santos e ganhar vários títulos. Quero ser campeão do Paulista, do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Quero ser um jogador que tenha amor e saiba honrar a camisa. É difícil vermos isso hoje em dia, mas quero fazer a diferença, ser referência e bom exemplo para todos. E, a partir daí, quem sabe também chegar à seleção brasileira e ao Real Madrid”, disse.

Conteúdo Patrocinado