Status dos 10 emprestados pelo Santos: Wagner Leonardo é o único destaque - Gazeta Esportiva
Status dos 10 emprestados pelo Santos: Wagner Leonardo é o único destaque

Status dos 10 emprestados pelo Santos: Wagner Leonardo é o único destaque

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

25/06/2021 às 11:00 • Atualizado: 25/06/2021 às 12:58

Santos, SP

O Santos tem 10 jogadores emprestados. Dentre eles, o único destaque é Wagner Leonardo, zagueiro titular no Náutico líder da Série B do Campeonato Brasileiro.




Wagner tem sido muito elogiado por comissão técnica e torcida e foi campeão pernambucano. Ele atuou em 15 dos 18 jogos do Timbu na temporada. A expectativa do Peixe é reutilizá-lo em 2022.

Allanzinho (Guarani), Guilherme Nunes (Náutico) e Rodrigão (Ponte Preta) foram negociados neste mês e ainda buscam espaço. Os demais são reservas.

Arthur Gomes (Atlético-GO)

O atacante tem três gols em 17 jogos pelo Dragão na temporada. Utilizado algumas vezes como meia, ele só foi titular oito vezes. Nenhuma pelo Campeonato Brasileiro. O contrato com o Santos termina em dezembro e ele ficará livre em 2022.

Daniel Guedes (Fortaleza)

O lateral-direito é reserva e disputou oito jogos em 2022. Ele não foi utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Romário e Tailson (Coritiba)

O lateral-esquerdo começou a temporada como titular, mas foi para o banco de reservas neste mês. São 14 jogos pelo Coxa no ano.

O atacante não se firmou. São 10 jogos no Coritiba e apenas dois como titular. O Menino da Vila tem tido dificuldade até para ir ao banco de reservas.

Fernando Pileggi (Santa Cruz)

O lateral-direito só jogou uma vez e treina separadamente. O diretor Nei Pandolfo, responsável pela ida do ala, saiu rumo ao Sport. E o técnico Alexandre Gallo, uma esperança para Pileggi, teve rápida passagem pelo clube.

O Santinha trouxe Digão e Weriton para a posição e tentou encerrar o contrato de Fernando Pileggi. O acordo, porém, prevê multa. Sem dinheiro, o clube afastou o ala.

Felippe Cardoso (Vegalta Sendai)

O atacante é reserva no clube japonês: ele só disputou cinco partidas, um como titular, e ainda não fez gol. A adaptação ao país tem sido difícil. O valor de compra fixado é de 1 milhão de dólares (R$ 4,9 mi).

Conteúdo Patrocinado