Soteldo revela insistência para receber a camisa 10 do Santos em sua chegada - Gazeta Esportiva
Soteldo revela insistência para receber a camisa 10 do Santos em sua chegada

Soteldo revela insistência para receber a camisa 10 do Santos em sua chegada

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2020 às 17:28

São Paulo, SP



Yeferson Soteldo chegou ao Santos no início do ano passado para vestir a camisa 10 (Foto: Ivan Storti/SFC)

Muitos jogadores sentiriam a pressão de vestir a camisa 10 do Santos, famosa por ter sido utilizada por nada menos que Pelé. Contudo, o atacante Yeferson Soteldo contou em entrevista ao portal Meridiano, da Venezuela, que insistiu ao presidente José Carlos Peres para pegar a numeração quando chegou ao Peixe, em janeiro de 2019.


"Quando cheguei a São Paulo, tive uma reunião com o presidente e meu representante. Estávamos jantando, aí disse: 'Presidente, quero a camisa 10'. Ele desconversou, e as coisas foram passando. Fomos para Santos, e eu disse de novo que queria a camisa 10. Ele deu risada", declarou o jogador de 22 anos.




"No dia seguinte, na minha apresentação, me trazem a camisa, e não era a 10. Aí falei: 'O que houve? Te pedi a 10'. Aí ele mandou colocar o número. Imagine... a maioria das perguntas na entrevista foi sobre a pressão por ganhar a 10 do Pelé. Mas nunca me senti pressionado por isso. Jogo com a 10 porque gosto. Sei da responsabilidade que ela carrega", acrescentou.


Desde que se transferiu para o Peixe, Soteldo realmente mostrou não ter se intimidado com a camisa de Pelé. Considerado um dos principais jogadores do elenco, ele soma 12 gols em 59 partidas disputadas pelo Santos.


No entanto, os torcedores do Alvinegro Praiano podem não ver o atacante por muito mais tempo pelo clube. Soteldo tem contrato com o Peixe até 2023, mas já falou sobre o pensamento de sair no fim deste ano. Seu grande sonho é atuar pelo Manchester United, da Inglaterra.




Conteúdo Patrocinado