Soteldo evita eleger Santos como favorito ao título Brasileiro - Gazeta Esportiva
Soteldo evita eleger Santos como favorito ao título Brasileiro

Soteldo evita eleger Santos como favorito ao título Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2019 às 11:54 • Atualizado: 14/05/2019 às 12:14

São Paulo, SP

Vice-Líder do Campeonato Brasileiro com 10 pontos, atrás do Palmeiras apenas pelos critérios de desempate, o Santos conquistou resultados expressivos nas primeiras rodadas da competição nacional, como a vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre, e passou de franco atirador a cotado para o título. Internamente, no entanto, o favoritismo não é assunto.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira no CT Rei Pelé, o meia venezuelano Soteldo evitou colocar o Peixe como um dos favoritos ao título Brasileiro e destacou a imprevisibilidade do campeonato como um dos fatores para tornar complicada a eleição de candidatos.

Soteldo tem apresentado uma evolução em seu futebol nos últimos jogos (Foto: Ivan Storti/SFC)


"Favorito? Não sei, mas sei que estamos preparados para jogar com qualquer time do Brasileiro. São times difíceis. Tem jogos que vamos ganhar de 3 a 0, mas tem jogos que serão mais puxados, que não faremos gols. É um campeonato difícil que qualquer um pode ganhar", disse o meia.

Autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco no último domingo, Soteldo tem se mostrado cada vez mais adaptado ao Brasil, ao estilo de jogo do treinador Jorge Sampaoli e, inclusive, as brincadeiras por conta de sua altura. Na última semana, o venezuelano cumpriu até a função de goleiro em uma brincadeira, e aproveitou para valorizar o bom ambiente entre os atletas.

"Foi só uma brincadeira de treinamento. É bom ter essa alegria no treino", destacou Soteldo, que ainda valorizou o rodízio realizado pelo treinador argentino.

Nesta quarta-feira, o Santos faz o primeiros dos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético Mineiro, às 19h15 (de Brasília), na Arena Independência. O elenco do Peixe viaja rumo a Belo Horizonte na tarde desta terça.

Conteúdo Patrocinado