'Marinhodependência': Santos continua sem vencer no Brasileirão com a ausência do atacante - Gazeta Esportiva
'Marinhodependência': Santos continua sem vencer no Brasileirão com a ausência do atacante

'Marinhodependência': Santos continua sem vencer no Brasileirão com a ausência do atacante

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O atacante Marinho é um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro de 2020. O camisa 11 do Santos foi eleito o melhor jogador da competição no mês de setembro e é o vice-líder na artilharia, com 10 gols marcados. Sem o jogador, no entanto, o Peixe ainda não conseguiu um resultado positivo no Brasileirão.

Foram dois jogos sem a presença do atacante e nenhuma vitória. O primeiro foi justamente em um clássico contra o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Na ocasião, o Santos até abriu o placar com Madson, mas cedeu o empate ao Timão no fim do primeiro tempo. O duelo terminou em 1 a 1.

A segunda partida sem Marinho ocorreu na quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Peixe, que estava invicto há 12 jogos, recebeu o Atlético-GO na Vila Belmiro e acabou derrotado por 1 a 0.




Marinho disputou 14 jogos pelo Santos neste Campeonato Brasileiro, balançando as redes em 10 oportunidades e dando quatro assistências. Dos 21 gols marcados pelo Peixe na competição, 14 contaram com a participação direta do atacante.

A única vez em que Marinho apareceu no banco de reservas neste Brasileirão foi contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada. O atacante substituiu Carlos Sánchez quando o Tricolor ainda vencia por 2 a 1, mas, em cobrança de falta, empatou o clássico que terminou em 2 a 2.

Neste sábado, o Santos enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta de um edema no adutor esquerdo, Marinho é dúvida para a partida.

Conteúdo Patrocinado