Sem Kaio Jorge, jovens da base podem ganhar espaço no ataque do Santos - Gazeta Esportiva
Sem Kaio Jorge, jovens da base podem ganhar espaço no ataque do Santos

Sem Kaio Jorge, jovens da base podem ganhar espaço no ataque do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O atacante Kaio Jorge está muito próximo de deixar o Santos. O jogador assinou um pré-contrato com a Juventus e nem foi relacionado para o jogo contra a Juazeirense, na última quarta-feira.

A diretoria santista vem analisando o mercado para encontrar um substituto para o camisa 9. Porém, enquanto o reforço não chega, o técnico Fernando Diniz pode dar espaço a dois jovens com passagem pela base do clube: Marcos Leonardo e Bruno Marques.



O primeiro tem sido mais utilizado pelo treinador na temporada, com 28 partidas disputadas. Considerado uma das principais joias da base alvinegra, Marcos Leonardo representa uma opção de mais movimentação e pode auxiliar na construção de jogadas da equipe.

Já o segundo é uma alternativa mais voltada para o jogo aéreo. Com 1,94m de altura, Bruno Marques possui competência para disputar a bola com a marcação e concluir jogadas pelo alto.

Os dois começaram a partida contra a Juazeirense no banco de reservas, já que Diniz apostou em uma formação com Marcos Guilherme atuando como falso 9. No entanto, entraram no segundo tempo e contribuíram para o time furar a defesa adversária e golear por 4 a 0.




Além disso, o comandante santista tem algumas dúvidas no ataque para o próximo jogo, contra a Chapecoense. O atacante Marinho está suspenso e se junta a Kaio Jorge na lista de desfalques. Sendo assim, os garotos podem receber uma oportunidade entre os titulares e, caso consigam corresponder à altura, têm a chance de ganhar mais tempo dentro de campo ao longo da temporada.

Marcos Leonardo já disputou 50 partidas pelos profissionais do Santos e marcou oito gols. Bruno Marques, por sua vez, participou de 29 jogos e possui quatro gols anotados.

Conteúdo Patrocinado