Seguindo os passos do irmão, Yan espera por chances na zaga do Santos - Gazeta Esportiva
Seguindo os passos do irmão, Yan espera por chances na zaga do Santos

Seguindo os passos do irmão, Yan espera por chances na zaga do Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

26/01/2017 às 13:46 • Atualizado: 26/01/2017 às 13:55

Santos, SP

Yuri (esq) e Yan (dir) são volantes de origem, mas estão atuando como zagueiros (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Yuri (esq) e Yan (dir) são volantes de origem, mas estão atuando como zagueiros (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Com a contratação de Cleber, que veio do Hamburgo, da Alemanha, o Santos acreditava que já tinha 'fechado' o sistema defensivo para a temporada. Porém, como o zagueiro ainda se recupera de problemas musculares na coxa, o Peixe está precisando improvisar novos atletas na posição, ainda mais após ver David Braz sentir uma lesão na panturrilha. Ele, inclusive, deve perder as primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Por conta disso, os irmãos gêmeos Yuri e Yan, que são volantes de origem, já foram testados como defensores.

No jogo-treino contra o Nacional-SP, na última terça-feira, no CT Rei Pelé, o técnico Dorival Júnior começou a partida com Yuri formando a zaga titular ao lado de Lucas Veríssimo. No segundo tempo da goleada de 9 a 1, Yan jogou na posição junto do argentino Fabián Noguera. Com 21 anos, a dupla, que joga junta desde as categorias de base do Audax, não vê problemas em atuar na defesa.

"Está sendo tranquilo (jogar de zagueiro), comecei agora com o Dorival, mas sempre fui volante. Eu vejo o Yuri jogar porque estou acostumado a fazer as mesmas coisas, sempre jogando juntos. Está sendo tranquilo", disse Yan em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

"Estou acostumado a jogar como zagueiro já, é tranquilo. É bom, a pré-temporada está servindo para melhorar", completou o irmão gêmeo Yuri.

Além da semelhança física inegável, os dois também são parecidos no estilo de jogo, com boa saída de bola e passes precisos. A única diferença é que Yan é canhoto, e Yuri destro. O último foi contratado pela equipe profissional em 2016 e deve ser o zagueiro titular na estreia do Peixe no Paulistão, no próximo dia 3, às 21h (de Brasília), contra o Linense, na Vila Belmiro.

Yan, por sua vez, veio para o time B e acabou sendo promovido aos profissionais no final do ano passado. Ele vem recebendo elogios do técnico Dorival Júnior e pode ser inscrito no torneio estadual.

"Eu já fiquei muito feliz de ter começado o ano treinando no time principal. Almejo jogar e fazer minha estreia. Estou feliz de treinar, aguentar a carga. É isso. Trabalhando forte para ter minha oportunidade e agarrar firme", concluiu Yan.

Conteúdo Patrocinado