Santos x Newell's Old Boys: veja prováveis escalações e informações do jogo pela Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Santos x Newell's Old Boys: veja prováveis escalações e informações do jogo pela Sul-Americana

Santos x Newell's Old Boys: veja prováveis escalações e informações do jogo pela Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2023 às 20:00

São Paulo, SP

O Santos joga a vida na Copa Sul-Americana nesta terça-feira. Pela quinta rodada do Grupo E, o Peixe recebe o Newell's Old Boys-ARG, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Com quatro pontos somados na competição, a equipe treinada por Odair Hellmann figura na terceira colocação da chave, três tentos atrás do vice-líder Audax Italiano-CHI - algoz dos brasileiros na rodada passada, ao vencerem o confronto direto por 2 a 1.

Por sua vez, o clube argentino lidera o grupo, com 12 unidades, e, assim, está classificado à próxima etapa - termina a fase de grupos ao menos na vice-liderança, zona de classificação para os playoffs contra os terceiros colocados da Libertadores. Finalmente, o Blooming-BOL amarga a lanterna, sem conseguir somar pontos ainda no torneio, e já não tem mais chances de passagem.




Portanto, o Santos precisa vencer para facilitar sua vida em busca de um possível avanço de fase. Caso não conquiste os três pontos na terça e os chilenos triunfem sobre os bolivianos, na noite de quarta, o Peixe estará eliminado da Sul-Americana.

Para a partida, Odair tem dois desfalques certos. O lateral esquerdo Gabriel Inocêncio não está inscrito na competição e, com isso, Lucas Pires deve ficar com a vaga. Além disso, Joaquim, expulso na derrota para o Audax Italiano-CHI, cumpre suspensão - Maicon e Luiz Felipe disputam o espaço no time titular.

Caso o defensor de 29 anos seja o escolhido para completar a dupla de zaga ao lado de Messias, esta será a primeira vez que ele entrará em campo nesta temporada. A última vez que atuou foi no dia 13 de novembro de 2022, na derrota santista para o Fortaleza, pela última rodada do Brasileirão. Na ocasião, Luiz Felipe foi titular e disputou os 90 minutos.



Apesar dos desfalques, Santos tem retornos importantes


Por outro lado, o comandante do Peixe conta com os retornos de Deivid Washington, Marcos Leonardo e Sandry. O primeiro saiu no intervalo do empate com o Internacional, no último sábado, com por conta de um desconforto na região posterior da coxa direita, mas treinou normalmente nesta segunda e deve ir para o jogo.

O segundo nome, que disputa a posição no comando de ataque do Santos, volta ao clube após defender a Seleção Brasileira no Mundial sub-20. Como o Brasil foi eliminado para Israel nas quartas de final, também no sábado, o camisa 9 se reapresenta na concentração do elenco nesta noite e fica à disposição para o duelo.

Por fim, o meio-campista Sandry está recuperado de uma infecção na face e também pode aparecer como novidade. No entanto, como não atua desde 19 de fevereiro, deve estar no banco de reservas caso seja relacionado - o que não acontece há um mês.

O primeiro encontro entre Santos e Newell's Old Boys nesta edição da Sul-Americana aconteceu há cerca de um mês, na Argentina. Apesar de apresentar um bom desempenho, o Peixe saiu derrotado por 1 a 0 ao sofrer gol já na reta final, na altura do minuto 39 do segundo tempo.


FICHA TÉCNICA
SANTOS X NEWELL'S OLD BOYS-ARG


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de junho de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Antonio Garcia (URU)

SANTOS:  João Paulo, Nathan, Messias, Luiz Felipe (Maicon) e Lucas Pires; Alison, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Deivid Washington (Marcos Leonardo)
Técnico: Odair Hellmann

NEWELL'S OLD BOYS: Lucas Hoyos; Jherson Mosquera, Víctor Velázquez, Willer Ditta e Ángelo Martino; Juan Sforza, Iván Gómez e Cristian Ferreira; Jeremías Pérez Tica, Jorge Recalde e Ramiro Sordo
Técnico: Gabriel Heinze

Conteúdo Patrocinado