Santos x Juventude reúne mandante regular e 3º pior visitante da Série A - Gazeta Esportiva
Santos x Juventude reúne mandante regular e 3º pior visitante da Série A

Santos x Juventude reúne mandante regular e 3º pior visitante da Série A

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O jogo de segunda-feira entre Santos e Juventude, na Vila Belmiro, às 20 horas (de Brasília), reunirá dois times com diferentes retrospectos neste Campeonato Brasileiro. Enquanto o clube paulista tem a 10º melhor campanha como mandante na competição, a equipe gaúcha registra o terceiro pior aproveitamento como visitante.



O Peixe não vem mostrando a mesma força em seus domínios nesta edição do torneio nacional. Apesar disso, a equipe treinada por Orlando Ribeiro soma, em casa, sete vitórias, quatro empates e outras quatro derrotas - sendo uma delas na última rodada, diante do Atlético-MG, por 2 a 1.

Antes do revés para o Galo, o Santos superou Athletico-PR (2 a 0) e perdeu para o Goiás (2 a 1). Voltando ainda mais, o retrospecto é de quatro jogos de invencibilidade, sequência iniciada após uma derrota para o Flamengo ainda em julho.




Se o Alvinegro Praiano tem desempenho regular como mandante, o oposto vale para o Juventude como visitante. Hoje treinado pelo técnico interino Lucas Zanella, o time vem de sete derrotas consecutivas longe de casa. Neste recorte, o Ju levou três goleadas por 4 a 0 para Fluminense, Internacional e Flamengo.

Lanterna do Brasileirão com 20 pontos, o Juventude venceu apenas três jogos no torneio nacional, sendo um fora de casa. Este único triunfo ocorreu ainda na 6ª rodada, quando superou o Avaí, na Ressacada, por 2 a 1.

O Santos ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro e soma 37 pontos após 30 jogos disputados. Se vencer o adversário de segunda-feira, o Peixe poderá alcançar até a 11ª colocação caso Fortaleza, Red Bull Bragantino e Goiás tropecem.

Conteúdo Patrocinado