Gazeta Esportiva

Santos x Internacional: informações e escalações do jogo pelo Brasileirão

Santos Internacional

Provável escalação do Santos: João Paulo, Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Deivid Washington e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann (Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)

Nesse sábado, o Santos enfrenta o Internacional pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

O Peixe está em busca de se recuperar na temporada. Desde a vitória contra o Vasco, pela liga nacional, a equipe está numa sequência de cinco jogos sem vencer, com três empates e duas derrotas. Para piorar a situação do Alvinegro, com a eliminação para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil, o planejamento orçamentário do clube foi comprometido.

Para encerrar a fase negativa do Santos, o técnico Odair Hellmann não poderá contar com o lateral esquerdo Felipe Jonatan (recuperação de cirurgia), Bauermann (afastado), Marcos Leonardo (Seleção Brasileira sub-20), Lucas Braga (tratamento de edema na coxa direita) e Sandry (trabalhos parciais com o restante do elenco).

O Internacional, por sua vez, também foi eliminado na Copa do Brasil, para o América-MG. Assim, a crise voltou a assombrar o Colorado, que vinha de duas vitórias consecutivas, contra o Metropolitanos (2 a 1, fora de casa, na Libertadores) e Bahia (2 a 0, em casa, pelo Brasileirão).

Para o duelo, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o goleiro John, que ainda pertence ao Santos, o volante Gustavo Campanharo, que cumpre suspensão, o zagueiro Gabriel Mercado, em processo de transição física, e o meia Maurício, que se recupera de uma luxação no ombro direito.

Bustos, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, e Luiz Adriano, fora da partida contra o Coelho devido ao protocolo de concussão, voltam a ficar à disposição do treinador.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x INTERNACIONAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 3 de maio de 2023, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)

SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Deivid Washington e Soteldo
Técnico: Odair Hellmann

Internacional: Keiller, Bustos, Vitão, Nico Hernandez e Renê; Matheus Dias (Baralhas), Johnny, Pedro Henrique (Carlos de Pena), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano                                                                                                Técnico: Mano Menezes

Exit mobile version