Santos voltará da intertemporada com três jogos seguidos fora de casa; veja aproveitamento - Gazeta Esportiva
Santos voltará da intertemporada com três jogos seguidos fora de casa; veja aproveitamento

Santos voltará da intertemporada com três jogos seguidos fora de casa; veja aproveitamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O Santos ainda nem retornou da sua intertemporada pós-eliminação precoce no Campeonato Paulista, mas já sabe que não terá facilidade na retomada dos jogos. Com um aproveitamento ruim, o Peixe se preparara para encarar três partidas consecutivas fora de casa.

Após o longo tempo parado, a equipe de Odair Hellmann reestreia em 2023 em um compromisso pela Copa Sul-Americana, diante do Blooming, da Bolívia, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, às 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira.



Na sequência, o time da Vila Belmiro tem pela frente um confronto decisivo pela Copa do Brasil. Será o primeiro encontro do duelo contra o Botafogo-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil. Por fim, o Santos visita o Grêmio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe, portanto, precisará superar um retrospecto ruim como visitante nesta temporada se quiser sair ileso. Até aqui, a equipe soma apenas 23,8% de aproveitamento longe de seu estádio - quatro derrotas, dois empates e somente uma vitória em sete jogos.

O único triunfo fora de casa aconteceu na Copa do Brasil, na primeira fase, frente ao Ceilândia-DF. O time teve que enfrentar algumas adversidades, como o gramado ruim, e venceu a partida pelo placar mínimo, com gol do zagueiro Joaquim.



O Santos só voltará a atuar em seu estádio no dia 20 de abril, quando receberá o Audax Italiano, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O jogo está marcado para as 19h, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado