Santos venceu apenas um dos últimos 15 jogos fora de casa - Gazeta Esportiva
Santos venceu apenas um dos últimos 15 jogos fora de casa

Santos venceu apenas um dos últimos 15 jogos fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Santos decide o seu futuro na Copa Libertadores de 2021. Precisando vencer para avançar de fase, o Peixe encara o Barcelona de Guayaquil, no Equador, às 21 horas (de Brasília). Conquistar os três pontos, no entanto, não promete ser uma tarefa fácil.

Isso porque o Alvinegro Praiano enfrenta sérias dificuldades quando atua fora de casa. Nos últimos 15 compromissos longe de seu estádio, incluindo partidas da temporada passada, foram nove derrotas, cinco empates e apenas uma vitória, resultando em um aproveitamento de 17,7% dos pontos disputados.



O último triunfo foi no dia 6 de abril deste ano, contra o San Lorenzo, pelo jogo de volta das segunda fase da Libertadores. Na ocasião, o clube contou com gols de Lucas Braga, Marinho e Ângelo para voltar da Argentina com uma vitória de 3 a 1. Do outro lado, o ex-corintiano Romero descontou.

A partir de então, foram mais seis embates longe de casa, dos quais o Santos perdeu cinco e empatou um, com 12 gols sofridos e somente quatro feitos.

Caso queira avançar às oitavas de final da Libertadores, portanto, o Peixe precisará quebrar essa má sequência. Além de conquistar um resultado positivo no Equador, os brasileiros ainda precisarão contar com um tropeço do Boca Juniors para se classificarem.

No momento, o Alvinegro está em terceiro do Grupo C, com seis pontos. O Boca está em segundo, com sete, enquanto o líder e já classificado Barcelona tem dez. O The Strongest, por sua vez, está na lanterna, com seis.

Conteúdo Patrocinado