Santos vence São Bernardo pelo sub-11 e sub-13 - Gazeta Esportiva
Santos vence rodada dupla contra o São Bernardo pelo Paulista sub-11 e sub-13

Santos vence rodada dupla contra o São Bernardo pelo Paulista sub-11 e sub-13

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2022 às 16:34

São Paulo, SP

As equipes sub-11 e sub-13 do Santos venceram as do São Bernardo neste domingo, em rodada dupla pelo Campeonato Paulista das categorias. No Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (Baetão), os mais novos venceram por 3 a 0 e os mais velhos por 4 a 0. Já classificado à segunda fase dos estaduais nas duas competições, o Peixe segue liderando seus grupos com 100% de aproveitamento e, agora, 21 pontos conquistados.

Em partida válida pela penúltima rodada desta primeira fase do Campeonato Paulista sub-11, os Meninos da Vila venceram a equipe do ABC paulista com gols marcados por Isaac Alves, Juan Xavi e Ryan Lorenzzo.

O camisa 16 da equipe sub-11, Ryan Lorenzzo, entrou na segunda etapa e anotou o gol que deu números finais ao placar. Ele elogiou a partida de todo o grupo e comemorou a boa atuação:“A atuação de todo o grupo e a minha foram muito boas, porque quem entrou ajudou a dar mais volume ao jogo. Fico feliz por poder alegrar nossa torcida com esse gol”, disse.

Sob comando do treinador Índio, o sub-11 santista foi a campo com Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); Marcos Capoeira (Davi Lourenço), Arthur Paraná (Vinícius Costa) e Felipe Sgarbi (Serginho); João Leme (David) e Juan Xavi (Ryan Lorenzzo); Lucas Carvalho (Arthur Strack), Isaac Alves (Matheus Garcia) e Bernardo Silveira (Pablo Abreu).


Já na categoria sub-13, os Meninos da Vila venceram por 4 a 0, com gols marcados por Vitinho, Davi Carvalho e David Nogueira (duas vezes). O atacante Nadson foi protagonista de uma jogada para gol de letra de Davi Carvalho. O jovem deu um elástico em seu marcador, deixou outro defensor no chão e cruzou com precisão para o camisa 8 marcar.

“Queria parabenizar a nossa equipe. Estamos praticamente acabando essa primeira fase invictos. Não ligo muito para o individual, ligo mais pro nosso time. Se fizer gol ou não, fico feliz pelo desempenho da equipe. A assistência ali foi no improviso, mas o professor sempre fala para irmos pra cima no último terço e buscar esse passe pra trás, pra dentro da área, para fazermos os gols”, declarou Nadson.

Sob comando do treinador Fabrício Monte, o Santosvjogou com Fernando Amaral; Lucas Silva (Giovanni), João Sá, Pablo Santana e Vinícius Rabelo; Vinícius Rocha (Mateus Mendes), Davi Carvalho e Vitinho; Hudson (Matheus Rocha), Nadson e David Nogueira.

Ambas as categorias voltam a campo no domingo (9/10), para a rodada final desta primeira fase dos estaduais. No CT Rei Pelé, o Peixe terá rodada dupla contra o Mauaense. O sub-11 joga mais cedo, às 9 horas (de Brasília) e é seguido pelo sub-13, às 10h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado