Santos vê Lindoso como oportunidade e espera por resposta do Internacional

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

04/06/21 | 06:00 - 04/06/21 | 00:56

O Santos vê Rodrigo Lindoso como oportunidade de mercado e aguarda uma resposta do Internacional nos próximos dias.

Lindoso é um meio-campista de 31 anos bem avaliado pelo técnico Fernando Diniz e equipe de análise de desempenho. Com contrato até dezembro, o atleta é reserva do Colorado.

A ideia do Peixe é assumir os salários de Rodrigo Lindoso até o fim do ano e costurar um acordo para 2022. O Inter aceitou, mas uma lesão do titular Rodrigo Dourado inviabilizou a negociação.

Tudo estava acertado até o último final de semana, quando Dourado foi diagnosticado com lesão muscular na coxa esquerda e pode precisar de até três semanas para a recuperação.

O Internacional, com a posição desfalcada, pediu tempo ao Santos. Rodrigo Lindoso foi titular e fez gol no empate em 2 a 2 com o Sport pelo Campeonato Brasileiro e não saiu do banco de reservas no 1 a 0 sobre o Vitória pela Copa do Brasil - Johnny foi o titular.

Sem pressa, o Santos aguarda pelo Inter enquanto observa outras opções no mercado. O Peixe quer um meio-campista mais defensivo como Lindoso, porém, não enxerga a contratação como urgente.

Rodrigo Lindoso pode ser uma alternativa a Alison. O capitão precisa de tratamento constante no joelho e precisará de descanso ao longo da temporada. Vinicius Balieiro é a reposição no elenco, mas ele possui características diferentes.

O Santos já contratou o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o meio-campista Vinicius Zanocelo e o meia-atacante Marcos Guilherme. Além do volante que pode ser Lindoso, o Peixe quer um meia e um atacante e ainda avalia a chegada de outro defensor.

Deixe seu comentário