Santos unifica departamento de futebol e leva a base para o CT

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
30/10/2019 06:00:39

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Autuori profissionaliza futebol do Santos (Ivan Storti/SFC)

O Santos pretende iniciar nos próximos dias o processo de unificação do departamento de futebol. O objetivo é diminuir a distância entre profissional, base e feminino.

Para aproximar as categorias e diferentes equipes, o Peixe trará vários profissionais para o CT Rei Pelé – administrativo, comissões técnicas, departamento médico… O espaço no terceiro andar da Vila Belmiro não existirá mais. Reformas estão em andamento.

A meta é deixar os funcionários próximos e aumentar a comunicação do sub-11 ao sub-20, futsal e Sereias da Vila, sem definir como profissional ou base, mas sim como “futebol do Santos”. Outra ideia é fazer o maior número possível de treinamentos no Rei Pelé e não no Meninos da Vila, onde a estrutura é bem pior.

Para planejar 2020 e otimizar os processos, o Alvinegro profissionalizou o futebol. O superintendente Paulo Autuori chefia o departamento e trouxe com ele William Thomas (diretor técnico), Renato Florêncio (coordenador técnico de desenvolvimento), Everson Rocha (head scout) e Jorge Andrade (gerente da base).

O clube ainda conta com Gabriel Andreata (gerente de futebol profissional) e Diogo Castro (coordenador de futebol profissional) mais voltados para o dia a dia do CT. Outros profissionais podem pintar. Três da base foram demitidos na última semana. 

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Santos?