Santos tem retrospecto positivo jogando na Bolívia, mas não vence no país desde 2007 - Gazeta Esportiva
Santos tem retrospecto positivo jogando na Bolívia, mas não vence no país desde 2007

Santos tem retrospecto positivo jogando na Bolívia, mas não vence no país desde 2007

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O Santos terá um duelo decisivo pela Libertadores diante do The Strongest, na terça-feira, em La Paz. Jogando na Bolívia, o Peixe possui um retrospecto positivo, mas não vence desde 2007.

O clube da Vila Belmiro atuou em solo boliviano em 13 ocasiões, sendo cinco amistosos e oito compromissos pela competição continental. Ao todo, foram oito triunfos, quatro derrotas e um empate, além de 31 gols marcados e 24 sofridos.




A última vitória santista na Bolívia foi pela Libertadores de 2007. Em Santa Cruz de La Sierra, o Peixe venceu o Blooming por 1 a 0 e estreou com pé direito no torneio continental daquele ano.

Desde então, o time da baixada santista encontrou dificuldade para jogar no país, somando três derrotas e um empate em compromissos válidos pela Libertadores. Contando apenas jogos realizados em cidades bolivianas de altitude elevada, o Alvinegro não triunfa desde 2004, quando bateu o Jorge Wilstermann por 3 a 2.

Na última vez em que jogou na Bolívia, no entanto, o Santos não perdeu. Pela fase de grupos da Libertadores de 2017, a equipe comandada por Dorival Júnior arrancou um empate heroico em 1 a 1 com o The Strongest, na altitude de La Paz, e garantiu vaga nas oitavas de final da competição.



Santos e The Strongest se enfrentam na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com seis pontos, o Peixe é o segundo colocado no Grupo C.

Conteúdo Patrocinado