Santos tem pior início de Brasileirão como mandante dos últimos 20 anos - Gazeta Esportiva
Santos tem pior início de Brasileirão como mandante dos últimos 20 anos

Santos tem pior início de Brasileirão como mandante dos últimos 20 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2020 às 08:00 • Atualizado: 28/09/2020 às 09:06

São Paulo, SP

Antes grande arma do Santos, a Vila Belmiro não vem fazendo a diferença para o Peixe na temporada de 2020. Com o empate de domingo contra o Fortaleza, o Alvinegro Praiano registrou o pior início de Campeonato Brasileiro como mandante dos últimos 20 anos.

Em sete partidas disputadas na Vila nesta edição da competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Cuca conquistou apenas dez pontos. Foram duas vitórias (contra Athletico-PR e Atlético-MG), quatro empates (contra RB Bragantino, Vasco, São Paulo e Fortaleza) e uma derrota (contra o Flamengo).

Em 1999, o Santos somou nove pontos nos sete jogos iniciais como mandante no Brasileirão (duas vitórias, três empates e duas derrotas). Desde então, o Peixe sempre fez mais de dez pontos nas sete primeiras partidas em que teve o mando de campo, não necessariamente na Vila Belmiro.




O duelo com os cearenses também representou o terceiro jogo seguido do Alvinegro sem vitória na Baixada Santista, incluindo o empate com o Olimpia, pela Copa Libertadores. Com Cuca, a equipe paulista venceu apenas duas vezes, empatou cinco e perdeu uma em oito compromissos na Baixada, totalizando um aproveitamento de 45,83%.

Agora, o Santos volta a campo fora de casa, em duelo contra o Olimpia, no Paraguai, marcada para a próxima quinta-feira (1), às 19h (de Brasília), pela Libertadores. Já o próximo jogo como mandate é apenas no dia 11 de outubro, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado