‘Plano A’ do Santos, Levir Culpi recebe proposta e pode fechar nesta segunda

Do correspondente Vitor Anjos - Santos , SP
04/06/2017 22:15:34

Em: Bastidores, Futebol, Notícias, Santos

O Santos já definiu que Levir Culpi é seu principal alvo para assumir o comando técnico da equipe, deixado por Dorival Júnior neste domingo. A diretoria do Peixe entrou em contato com o treinador no final da noite e espera por um retorno positivo nesta segunda-feira. Além dele, nomes como Claudinei Oliveira e Gilson Kleina também estão no radar, mas são tratados como ‘Plano B’ pela diretoria alvinegra.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, a cúpula do alvinegro aposta em Levir por dois motivos. O primeiro é que ele está livre no mercado, já que não treinou nenhuma equipe desde a saída do Fluminense, em 2016. Além disso, os dirigentes também levam em consideração o fato do treinador ter barrado Fred no time carioca. Isso porque os santistas acreditam que o atual elenco está acomodado e precisa de um ‘chacoalhão’.

Caso Levir não aceite treinar o Peixe, Claudinei Oliveira deve ser procurado. Ele é visto com bons olhos pelo presidente Modesto Roma Júnior, com quem tem boa relação. Atualmente no Avaí, o treinador surgiu para o futebol justamente no alvinegro, quando assumiu a equipe na vaga do demitido Muricy Ramalho, em 2013.

Mesmo com um time considerado mediano e fragilizado após a saída de Neymar para o Barcelona, Claudinei conseguiu terminar o Brasileirão daquele ano com o Santos na sétima posição. Apesar disso, o treinador acabou sendo dispensado no final da temporada.

Por fim, Gilson Kleina vem fazendo bom trabalho na Ponte Preta, onde alcançou o vice do Campeonato Paulista, eliminando justamente o Peixe nas quartas de final. No Brasileiro, a Macaca tem sete pontos e ocupa a sexta colocação.

Pesa contra Kleina e Claudinei o fato deles já estarem empregados, o que pode dificultar a negociação. Certo mesmo é que o auxiliar Elano vai comandar o treino desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, e deve dirigir alvinegro no embate contra o Botafogo, quarta, no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileirão.




  • Santista

    Levir Culpi, Claudinei Oliveira, Gilson Kleina, Celso Roth, Wagner Mancine, Oswaldo de Oliveira, não irão resolver o problema do Santos, Melhor técnico para o Santos é Emerson Leão, tem experiência, pulso firme, olha para as categorias de base, bancou a molecada em 2002, foi injustiçado pelo clube na gestão passada, não faz média com medalhões, não jogou tira do time, com certeza daria mais oportunidades para o Yuri, Fabian Nogueira e o Rodrigão!

    • O nome “Oswaldo de Oliveira” não deveria sequer ser mencionado como possível técnico do Santos.

      • Santista

        Concordo Felype coloquei acima os técnicos que não irão resolver o problema do Santos! Emerson Leão já!

  • João Carlos Sartory de Araujo

    Concordo com o Leão seja como técnico, seja como diretor de futebol.
    As outras opçoes ha meu ver são Levir Culpi que tambem e um disciplinador e Fernando Dinis que tem ideias novas.
    Claudinei e Kleina são similares a Dorival e não possuem perfil pra dirigir o Santos.

    • Ruy Oliveira

      Sou mais o Fernando Diniz,mas tem dar tempo pra ele trabalhar

      • Se o time tivesse tempo pra trabalhar, o Fernando Diniz seria uma boa opção. Mas sabemos como as coisas são no futebol: “resultados já”.
        Por outro lado, essa “fixação” nessa história de “posse de bola” pode não levar a nada. Desde que o Muricy e o resto dos técnicos do Brasil se deslumbraram com o futebol do Barcelona de 2010/2011, os times brasileiros ficaram com isto na cabeça e esqueceram que quem ganha o jogo é quem faz mais gols do que sofre, e não quem tem mais posse de bola… O próprio Santos poderia ter feito 4 ou mais gols no Barcelona na final do mundial de 2011 nos contra-ataques que teve. Mas o Muricy ficou [email protected]@ndo de medo e passou todo esse medo para os jogadores ao invés de falar pra eles fazerem o que sabiam…

    • Santista

      Dos mencionados acima somente o Emerson Leão, pq o restante estão nivelados por baixo!

  • rhoberto26

    Levir Culpi não tem perfil para o Santos FC, gente vamos torcer para que eu esteja errado, estamos arriscado a ser eliminado da libertadores, copa do brasil e terminar com uma péssima campanha no brasileirão….meu DEUS acho que por pior das hipóteses não era para mandar o doriva não, porque não tem ninguém no mercado com o perfil para o santastico….vamos ser realista santistas…abraços.

    • Gladiador

      Para com isso meu…não tem nenhum no mercado?…então como fazem os outros times pra ter treinador….vc que fica nessa de Dorival não enxerga que não dava mais pro Dorival?….o Santos não estava jogando nada, alguma coisa precisava ser feito…o time é totalmente previsível, não tem tática e organização…estão desmotivados….precisava de uma sacudida…e tem sim gente boa no mercado…ok

      • Ruy Oliveira

        Por que não o Fernando Diniz?

  • Elzio

    Misericordia…Levir Culpi não…é trocar 6 por meia duzia…chama o Fernando dIniz e deixa ele montar um time para 2018 porque 2017 já era para o Santos.

  • Ruy Oliveira

    LEÃO COMO DIRETOR DE ESPORTES E FERNANDO DINIZ COMO TREINADOR, E ” VAMO QUE VAMO QUE AINDA HÁ TEMPO PARA SE RECUPERAR”

  • SANTOS4EVER10

    A TORCIDA EM PESO QUER O FERNANDO DINIZ !!!! PORQUE ESSA DIRETORIA INSONSA NÃO FAZ O QUE A TORCIDA QUER ???!!!! DEPOIS RECLAMAM DE PRESSÃO !!!!

  • Jose Aparecido_Lins

    Eu apostaria do Fernando Diniz desde que dê respaldo para ele trabalhar, caso não tem coragem disso o melhor é o Levir Culp mesmo.

    • jcpai

      O Fernando Diniz foi bem, mas é uma aposta. agora o técnico ideal para o Santos, acho que é o Marcelo Oliveira.

      • Beto

        Defesa: Cleber,David Brás,Lucas Veríssimo e Vitor Ferraz

  • Santista

    O Santos precisa de um técnico cascudo e que traga um preparador físico de gabarito, não adianta contratar técnicos bonzinhos, tem ser um profissional que cobre o elenco, Leão seria a melhor opção já que entraremos no mata na Libertadores, não faz média com medalhões e olhe para a divisão base, igual ao Dorival tem um no mercado e abaixo dele também, chega de técnicos medianos se para contratar que tragam um profissional com experiência, Levir Culpi não resolverá o problema do Santos!

  • Wagner Cafagni Borja

    Diniz caiu com o Audax esse ano no Paulista. Não sei se seria bom num momento em que o Santos precisa reagir rápido, já estamos na zona do rebaixamento, é cedo mas há que estar atento.

  • jcpai

    O Levir é bom mas é meio manjado, acho que o técnico que o Santos deveria apostar é o Marcelo Oliveira. Pois depois do Luxemburgo, é o melhor técnico.

    • jcpai

      Mas se for o Levir Culpi, vamos com êle, e vamos apoiar, porque não temas mais tempo de nada.

      • Ruy Oliveira

        O Fernando Diniz esta livre no mercado,tem capacidade e é inivador

    • “Luxemburgo” é outro nome que deveria ser riscado permanentemente das listas de possíveis técnicos do Santos. O negócio dele é $$$, não futebol. Ele iria ficar urubuzando os jogadores da base pra pedir porcentagem das revelações.

  • Jose Da Silva Sauro

    Não vai não Levi, esse time ta falido , rachado, esta rumando para serie B, vão colocar a culpa em você

    • SANTOS4EVER10

      SÉRIE B É SÓ PRA TIME DE GALINHACHÓCA…CÓCÓCÓCÓCÓ E PORCOTHÁRIO…ÓINC ÓINC ÓINC !!! HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA TIMINHOS DE 2a. DIVISÃO DABOSSSDEFUTEBOL DOS MARRECOS DA CAPITAL!!! ETERNOS PATOS DO SANTOS !!! BI-REBAIXADOS !!!CÓCÓCÓ!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Ruy Oliveira

      Você esta torcendo para o Santos ir pra serie B do Brasileirão,mas você torcedor daquele timinho que não paga nem as contas do CDP de Itaquera,ou então é torcedor do timeco Panetone ou das Pepas, não terá esta satisfação

  • Everson Gomede

    ‘Levi não, chama o Fernando diniz’

  • Claiver da Silveira

    vai sim ja estao açertando nventa por cento levir santosssssssss

×
Quer receber notícias do Santos?