Santos tem apenas uma vitória contra times da segunda metade do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Santos tem apenas uma vitória contra times da segunda metade do Brasileiro

Santos tem apenas uma vitória contra times da segunda metade do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Santos vem fazendo uma campanha de altos e baixos no primeiro turno do Brasileirão. Embora tenha derrotado times como Atlético-MG e Athletico-PR, que ocupam 2º e 5º lugares, respectivamente, o Peixe se encontra na 12ª posição, com 16 pontos.

Um dos motivos para essa colocação é o desempenho contra adversários que não têm ido bem no início do campeonato. Os Alvinegros apresentam apenas 33,3% de aproveitamento diante de equipes que se encontram na segunda metade da tabela.




O Santos já enfrentou Fluminense (11º), Juventude (13º), Sport (16º), São Paulo (17º), América-MG (18º) e Grêmio (19º) na atual edição do Brasileiro. No total, obteve três empates, duas derrotas e somente uma vitória.

Três dessas seis partidas aconteceram na Vila Belmiro. O Peixe conseguiu superar o Tricolor paulista e venceu pelo placar de 2 a 0, mas ficou no empate em 0 a 0 contra Juventude e Sport. Já fora de casa, a equipe perdeu para Fluminense (1 a 0) e América-MG (2 a 0) e empatou com o Grêmio (2 a 2).



O desempenho fora de casa, inclusive, tem sido outro problema para o Santos se aproximar das primeiras posições do Brasileirão. O time é um dos piores visitantes da competição e ainda não venceu longe de seus domínios.

O Peixe tem a chance de melhorar a marca negativa neste domingo. Os Alvinegros enfrentam a lanterna Chapecoense às 18h15, na Arena Condá, pela 14ª rodada do campeonato.

Conteúdo Patrocinado