Santos tem apenas quatro remanescentes da última vitória sobre o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Santos tem apenas quatro remanescentes da última vitória sobre o Palmeiras

Santos tem apenas quatro remanescentes da última vitória sobre o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Depois de dois tropeços seguidos, o Santos busca se recuperar no Campeonato Brasileiro neste domingo. Sair da Vila Belmiro com os três pontos, porém, não promete ser nada fácil para o Peixe. Isso porque do outro lado está o Palmeiras.

O Alvinegro Praiano não supera os rivais há oito compromissos. São dois empates e seis derrotas, sendo cinco delas consecutivas. A última vitória foi no dia 9 de outubro de 2019. Na ocasião, a então equipe de Jorge Sampaoli triunfou por 2 a 0, na Vila Belmiro, com gols de Gustavo Henrique e Marinho.




Dos jogadores relacionados para este embate, apenas quatro seguem no elenco santista. São eles: o zagueiro Luiz Felipe, os meias Jobson e Carlos Sánchez e o atacante Taílson. Destes, apenas os dois últimos foram titulares na época.

E o curioso é que nenhum destes vem sendo utilizado em 2022. O técnico Fabián Bustos até vem relacionando Luiz Felipe e Sánchez em alguns compromissos, mas eles não saem do banco. Já Jobson e Taílson nem sequer são convocados.

No time titular da última vitória sobre o Palmeiras, aliás, tinha um jogador que atualmente defende as cores do Verdão. Trata-se do Jorge. O lateral esquerdo vestiu a camisa do Santos em 2019, por 35 jogos. Depois, passou por Monaco e Basel antes de assinar com o Alviverde.



Com um elenco muito diferente do que venceu o Palmeiras pela última vez, portanto, o Santos busca encerrar neste domingo esse amargo jejum contra os rivais. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16 horas (de Brasília).

Veja a escalação do Santos na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras em 2019:

Éverson, Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Jean Mota, Sánchez e Diego Pituca; Taílson (Lucas Venuto), Marinho e Eduardo Sasha.

Conteúdo Patrocinado