Santos se prepara para sequência decisiva no Brasileiro e Libertadores - Gazeta Esportiva
Santos se prepara para sequência decisiva no Brasileiro e Libertadores

Santos se prepara para sequência decisiva no Brasileiro e Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2020 às 06:00

São Paulo, SP

O Santos ainda não conhece seu adversário nas quartas de finais da Libertadores, nem as datas do mata-mata, mas sabe que a próxima sequência de jogos será decisiva para os objetivos da temporada.

Em menos de duas semanas, o Peixe encara Grêmio ou Guaraní-PAR pelo torneio sul-americano, mais Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Os dois duelos pelo torneio nacional são diretos na tabela e podem indicar o que o Santos disputará na reta final - vaga na Pré-Libertadores, vaga direta na fase de grupos ou título.



O Peixe ocupa a 6ª colocação do campeonato com 37 pontos, mesma marca do 5º Palmeiras. As equipes se enfrentam neste sábado na Vila Belmiro e uma vitória pode colocar a equipe no G4. No domingo dia 13, os santistas visitam o 3º colocado Flamengo no Maracanã, atualmente com 39 pontos. Alviverdes e rubro-negros ainda têm uma partida a menos.

Já na Libertadores, a classificação contra Grêmio ou Guaraní-PAR manteria vivo o sonho do tetracampeonato e renderia uma premiação importante para os cofres do clube. O Santos não chega nas semifinais desde 2012, quando defendia o título.

Conteúdo Patrocinado