Santos se frustra com Blondel e deve estrear na Sul-Americana sem nenhum reforço - Gazeta Esportiva
Santos se frustra com Blondel e deve estrear na Sul-Americana sem nenhum reforço

Santos se frustra com Blondel e deve estrear na Sul-Americana sem nenhum reforço

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Santos até que se movimentou, mas não conseguiu trazer nenhum reforço desde a eliminação precoce no Campeonato Paulista, no dia 5 de março. Nesta última sexta-feira, o clube se frustrou nas negociações pelo lateral direito Lucas Blondel, do Tigre, e deve reestrear na temporada com aquilo que tem à disposição.

A diretoria do Peixe estava otimista com a contratação de Blondel, cobiçado pelo time alvinegro desde o ano passado. As conversas vinham avançando bem até que a equipe argentina decidiu subir os valores exigidos para a transferência, o que esfriou o negócio.

VEJA MAIS: Negociação do Santos por Blondel esfria após Tigre-ARG aumentar valores



Assim, o Santos volta à estaca zero na busca por reforços após acumular algumas negativas do mercado ao longo desta intertemporada. O Alvinegro Praiano também tentou repatriar os volantes Jean Lucas e Pituca, sem sucesso.

A tendência, neste momento, é que o técnico Odair Hellmann escale os jogadores que tem em mãos para a partida contra o Blooming, da Bolívia, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, já que a janela de transferências internacionais se fecha nesta segunda-feira.

Ne cenário nacional, a CBF ampliou o prazo para inscrição de novo atletas do dia 3 para 20 de abril. Mesmo assim, o Peixe teme que não consiga viabilizar nenhuma contratação doméstica para a reta inicial do Campeonato Brasileiro.

Cabe ressaltar que a janela só reabre no dia 3 de julho, e se estende até 2 de agosto de 2023. Até lá, o Brasileirão já deve estar em meados da 13ª rodada.

Até o momento, as únicas movimentações oficializas pelo Santos foram as saídas de Raniel, que rescindiu seu contrato, Vinícius Zanocelo e Rwan, que rumaram por empréstimo para o Fortaleza e Vasco, respectivamente.

O time santista estreia na Sul-Americana às 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, diante do Blooming, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera. Ainda fazem parte do grupo E o Audax Italiano, do Chile, e o Newell's Old Boys, da Argentina.

Conteúdo Patrocinado