Gazeta Esportiva

Santos revela ações em homenagem ao aniversário de 65 anos da estreia de Pelé

Pelé também perdeu pênaltis na carreira. Em 1964, Santos e Corinthians se enfrentaram pelo Campeonato Paulista, em confronto bastante aguardado. Quando estava 1 a 1, o Rei teve a chance de colocar o Peixe na frente em cobrança de pênalti, mas acabou parando nas mãos do goleiro Heitor. Com isso, o empate persistiu até o final (Foto: Acervo/Gazeta Press)

O Santos comemorou, durante a semana, exatos 65 anos da estreia de Pelé no clube. Nesta quinta-feira, o Peixe anunciou três ações para homenagear o Rei e a ocasião, em que balançou a rede na vitória por 7 a 1 diante do Santo André.

A primeira vez que Pelé entrou em campo com a camisa do Santos foi em 1956, durante um amistoso. Ao se encontrar com o Santo André, a equipe alvinegra venceu por 7 a 1 e com Pelé balançado a rede adversária.

Em comemoração ao fato, o Santos anunciou uma exposição com itens históricos da partida em questão, disponível no Memorial das Conquistas.

Além disso, o clube informou que entrará com um patch alusivo à data no próximo compromisso do clube. O Santos enfrenta o Bahia neste sábado, às 11h, pelo Brasileirão.

A partir do retorno do público aos estádios, o telão da Vila Belmiro irá exibir durante o minuto 10 de todas as partidas homenagens ao Rei – sócios-torcedores poderão interagir e escolher as homenagens.

Exit mobile version