Gazeta Esportiva

Santos renova com lateral Stábile até o final de 2023

São Paulo, SP

01/12/22 | 23:03 - 01/12/22 | 23:07

Nesta quinta-feira, o Santos anunciou a renovação de contrato com a lateral esquerda argentina Eliana Stábile. Com passagens por Boca Juniors e River Plate, a jogadora da Seleção Argentina prolongou seu vínculo com as Sereias da Vila por mais um ano.

Com 16 partidas e quatro assistências na temporada, considerando o Campeonato Brasileiro e o Paulistão, Stábile falou sobre o primeiro ano no clube.

"A verdade é que estou muito feliz por renovar por mais um ano com o Santos.  É um clube grande. A adptação foi dura no começo, mas depois foi boa, a pré-temporada, os treinos, os jogos. Me sinto muito bem, muito cômoda", comentou a jogadora à SantosTV.

Aos 32 anos, a lateral possui um passo curioso envolvendo o Santos. Stábile não apenas esteve em campo como converteu um dos pênaltis que deu ao Atlético Huila, da Colômbia, o título da Libertadores feminina de 2018, conquistado contra as Sereias.

Além da equipe colombiana, Stábile jogou pelos rivais River Plate e Boca Juniors, equipes argentinas. Ela também defendeu a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2019. Dessa forma, o Alvinegro Praiano é a primeira equipe em que a lateral atuou que não fala espanhol.

"O idioma foi muito complicado, muito difícil para mim. É uma questão de prática, tenho que praticar e vou tratar de me esforçar e falar português", disse a defensora.

Projetando 2023, a argentina conta com o apoio dos torcedores.

"Em cada partida que jogamos na Vila, eles sempre estiveram, assistiram às partidas. Fico muito feliz pela torcida e espero que sigam nos apoiando ano que vem", concluiu Stábile.

Deixe seu comentário