Gazeta Esportiva

Santos reforma Vila Belmiro e CT Rei Pelé; veja detalhes

Santos reforma Vila Belmiro e CT Rei Pelé (Foto: Reprodução)

O Santos faz reformas na Vila Belmiro e CT Rei Pelé. O Peixe gostaria de concluir as obras antes do início do segundo semestre, mas a pandemia do novo coronavírus atrapalhou o planejamento.

Na Vila, o Alvinegro monta um novo sistema de iluminação de LED. A expectativa é chegar a 2500 lux, mas neste primeiro momento 1800 lux serão alcançados.

Pessoas envolvidas na instalação falam em “triplo de luz” na Vila Belmiro, com capacidade luminosa semelhante ao Allianz Parque, do Palmeiras.

Outra melhoria no estádio consiste no novo telão, na arquibancada da Rua José de Alencar. O equipamento deve ficar pronto em até duas semanas.

No CT Rei Pelé, ocorre a terraplanagem. Cascalhos foram encontrados, a compactação foi realizada e a drenagem será instalada nos próximos dias.

O Santos alinha o projeto com a Federação Paulista para montar arquibancadas, melhorar a iluminação e receber partidas da base, do time B e do futebol feminino no CT.

O Peixe colocará novo gramado artificial em um dos campos – o produto é similar ao utilizado na Arena da Baixada, estádio do Athletico-PR.

O investimento total é de cerca de R$ 10 milhões. O Santos utilizará recursos próprios e um valor disponível no Fundo Brahmeiro.

Exit mobile version