Santos reencontra Paulo Autuori quase um ano depois de saída conturbada - Gazeta Esportiva
Santos reencontra Paulo Autuori quase um ano depois de saída conturbada

Santos reencontra Paulo Autuori quase um ano depois de saída conturbada

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Santos e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe reencontra o técnico Paulo Autuori após a saída conturbada em novembro do ano passado.

O atual treinador do Glorioso foi contratado em julho de 2019 para ocupar o cargo de superintendente de futebol da equipe da Vila Belmiro. Na função, ele foi importante para suavizar a relação entre o técnico Jorge Sampaoli e a diretoria santista, que sofria com diversos atritos até então.




Autuori se aproximou do argentino e estabeleceu um vínculo de confiança. O dirigente, inclusive, compartilhava de alguns descontentamentos do treinador relacionados à gestão do presidente José Carlos Peres.

Em novembro, época em que o Santos vivia indefinição quanto à permanência de Sampaoli para 2020, o superintendente anunciou que ficaria no clube apenas até o término da temporada, apesar de ter contrato até o final do ano seguinte. Ele apontou a falta de "estratégia" e a "visão distinta" do presidente alvinegro para justificar a decisão.

O Peixe, porém, não quis esperar até dezembro e optou pela troca antecipada. Assim, o clube paulista anunciou o desligamento imediato do dirigente e promoveu William Thomas, então diretor técnico, à chefia do departamento.



Após a passagem pela Vila Belmiro, Paulo Autuori foi anunciado como técnico do Botafogo em fevereiro deste ano, como substituto de Alberto Valentim, demitido poucos dias antes. Com o treinador, o Fogão se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil, mas atualmente ocupa o 17º lugar no Brasileirão com nove pontos.

O Santos, por sua vez, tem 15 pontos em dez jogos (quatro vitórias, três empates e três derrotas) e ocupa a sétima colocação na tabela. O Peixe busca a vitória para se colocar entre as primeiras posições da competição nacional.

Conteúdo Patrocinado