Santos reencontra a Ponte Preta após eliminação no Paulista de 2020 - Gazeta Esportiva
Santos reencontra a Ponte Preta após eliminação no Paulista de 2020

Santos reencontra a Ponte Preta após eliminação no Paulista de 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Santos visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 20h, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe reencontrará o time responsável pela sua eliminação no estadual da temporada passada.

Em 2020, o Santos fez a melhor campanha do grupo A, com a Ponte Preta na segunda colocação da chave. Assim, as duas equipes se enfrentaram na Vila Belmiro pelas quartas de final do Paulistão. O jogo terminou com uma vitória por 3 a 1 para a Macaca.

O Peixe até abriu o placar com Marinho, de cabeça, mas o atacante caiu na pilha do adversário e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo no fim do primeiro tempo. Na etapa final, a Ponte Preta partiu para cima e marcou três gols, sendo que o goleiro Vladimir falhou nos dois primeiros.




Dias depois da eliminação para a Macaca, a diretoria do Santos optou por demitir o técnico Jesualdo Ferreira. Para substituir o português, o Peixe acertou com Cuca, que viria a conduzir a equipe até a final da Libertadores.

Santos e Ponte Preta já se enfrentaram em 122 partidas oficiais, com 68 vitórias para o Peixe, 33 da Macaca e 21 empates.

Conteúdo Patrocinado