Santos precisa melhorar aproveitamento para se livrar da Série B antes da última rodada - Gazeta Esportiva
Santos precisa melhorar aproveitamento para se livrar da Série B antes da última rodada

Santos precisa melhorar aproveitamento para se livrar da Série B antes da última rodada

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

09/11/2021 às 07:00

Santos, SP

O Santos precisa melhorar seu aproveitamento no Campeonato Brasileiro para se livrar do risco do rebaixamento à Série B antes da 38ª e última rodada.

O Peixe tem 35 pontos e precisa do número "mágico" de 45. De 2014 para cá, porém, nenhum time com 44 na tabela foi rebaixado para a segunda divisão.

Para chegar aos 45, o Santos tem que somar 10 pontos em oito jogos, o equivalente a 41,6% de aproveitamento. E, neste momento, o rendimento do Peixe é de 38,9%. Com Fábio Carille, 36,1%.

Para se livrar antes da rodada final diante do Cuiabá, na Vila Belmiro, o Santos precisaria de 10 pontos em sete partidas: um aproveitamento de 47,6% e consideravelmente maior que o atual.

"Ainda não trabalho (com um número) porque não temos número ideal. Muda a cada rodada. Trago aqui sempre o próximo jogo. Faltando menos rodadas podemos ter uma ideia melhor. 47? Totalmente livre? Mas de 2014 para cá com 44 ninguém caiu. É muito difícil, não dá para ter número exato. Temos que pensar no próximo jogo, somar pontos, e faltando três rodadas por aí dá para ter uma ideia melhor de quantos pontos se necessita", disse Carille, em entrevista coletiva.

Se o aproveitamento de 38,9% dos pontos no Campeonato Brasileiro for mantido, o Santos fará nove pontos, somará 44 e estará no limite. Veja as últimas partidas do Peixe na competição:

10/11 - Santos x Red Bull Bragantino (Vila Belmiro)
13/11 - Atlético-GO x Santos (Antônio Accioly)
17/11 - Santos x Chapecoense (Vila Belmiro)
21/11 - Corinthians x Santos (Arena Corinthians)
sem data - Santos x Fortaleza (Vila Belmiro)
sem data - Internacional x Santos (Beira-Rio)
sem data - Flamengo x Santos (Maracanã)
sem data - Santos x Cuiabá (Vila Belmiro

Conteúdo Patrocinado