Gazeta Esportiva

Santos pede percentual de futura venda para liberar Jean Mota

Jean Mota Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos pede um percentual de futura venda para negociar Jean Mota com o Inter Miami, dos Estados Unidos.

A janela internacional de transferências está fechada, mas a equipe da MLS negocia por um documento assinado pelo Peixe prevendo a transação no fim do ano. A contraproposta alvinegra já foi enviada e aguarda aprovação. Os valores são mantidos em sigilo e o atleta de 28 anos continuaria à disposição do técnico Fábio Carille até o encerramento da temporada.

Jean tem contrato até 30 de junho de 2022 e, a partir de 30 de dezembro poderia assinar um pré-acordo para sair de graça em julho. Dessa forma, o Peixe vê a venda com bons olhos. O clube ganharia uma compensação financeira e esperaria por lucro maior no futuro.

Jean Mota não pensa em renovar com o Santos. E o Santos não demonstrou qualquer interesse em prorrogar o atual vínculo. Em janeiro, o atleta receberá um aumento automático no salário se permanecer. Por todo esse contexto, o Peixe aceitou negociá-lo e as conversas avançaram.

Jean Mota tem 257 jogos pelo Santos, com 20 gols marcados. Ele chegou em 2016, do Fortaleza, por R$ 800 mil. O Peixe tem 80% dos direitos econômicos.

Exit mobile version