Gazeta Esportiva

Santos pede alto e dificulta negociação do Red Bull por Anderson Ceará

Anderson Ceará é alvo do Red Bull Brasil (Reprodução)

O Santos pede alto e dificulta a negociação do Red Bull Brasil para contratar o meia-atacante Anderson Ceará por empréstimo em 2020.

O RB Brasil quer fixar um valor de compra para o jovem de 20 anos. O Peixe prefere cedê-lo sem essa cláusula, mas topa por R$ 40 milhões, quantia considerada muito alta.

A ideia da empresa é ter Ceará na Série A-2 do Campeonato Paulista pelo RB Brasil e, se o desempenho for satisfatório, utilizá-lo na Série A do Campeonato Brasileiro pelo Bragantino.

Anderson Ceará não possui mais idade para atuar na equipe sub-20. O Alvinegro conta com o atleta para o projeto de retorno do time B em 2020 e analisa a situação.

Cercado de expectativa na base, Ceará fez alguns treinamentos com o elenco profissional, mas não ganhou qualquer oportunidade com o ex-técnico Jorge Sampaoli.

Anderson Ceará é uma aposta pessoal do presidente José Carlos Peres. O jogador chegou a treinar no PSV (HOL) em 2018, durante impasse contratual no Alvinegro. O vínculo atual vale até 30 de junho de 2021.

“Será nosso camisa 10 muito em breve. Fui buscá-lo de volta ao Santos. Ele estava na Holanda”, disse Peres, à Gazeta Esportiva, em entrevista recente.

Exit mobile version