Santos "olha para dentro" antes de buscar nova reposição para Luan Peres: "Sem desespero" - Gazeta Esportiva
Santos "olha para dentro" antes de buscar nova reposição para Luan Peres: "Sem desespero"

Santos "olha para dentro" antes de buscar nova reposição para Luan Peres: "Sem desespero"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

09/07/2021 às 06:00

Santos, SP

O Santos faz uma análise interna antes de buscar uma nova reposição para Luan Peres no mercado. O zagueiro está acertado com o Olympique de Marselha (FRA) e Wagner Leonardo retorna de empréstimo do Náutico.

O Peixe não quer contratar antes de saber se no clube existem mais alternativas. Neste momento, Kaiky é o substituto na defesa ao lado de Luiz Felipe. Destaque no Timbu e também canhoto, Wagner pode ganhar a vaga. As outras opções são Danilo Boza e Robson.

"Até pelo DNA do clube, é importante olhar para dentro primeiro, ainda mais com o histórico do Santos. Kaiky vinha jogando, é muito promissor, jovem, depositamos muita confiança em se desenvolver cada vez mais. Temos a opção de avaliar outros zagueiros, de características diferentes, e estamos tranquilos. Não existe desespero em reposição. Precisamos de elenco competitivo, claro, e perdendo jogador que é referência, precisamos estar atentos na reposição, mas vemos com cuidado. Diniz sabe trabalhar com os atletas que temos e vamos buscar reposição de forma tranquila, mas necessária por causa do andamento do campeonato longo. Podemos olhar para dentro e para fora", disse o executivo de futebol André Mazzuco, em entrevista ao Canal "E só dá Santos".

O acordo não está assinado, mas o Santos deve receber cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 28 mi) pelo que tem dos direitos econômicos (70%) de Luan Peres. A transação ainda inclui bônus por metas alcançadas pelo atleta na França.

Com a quantia, o Peixe fará um acordo com a Doyen Sports. O débito era de 5 milhões de euros (31 mi), mas o Alvinegro recebeu uma multa por não honrar as parcelas na gestão José Carlos Peres e a dívida subiu para 15 milhões de euros (R$ 93 mi). O Santos contestou essa pena na Justiça e o litígio deve ser encerrado por um valor próximo ao inicial.

O Peixe pretende dar uma entrada para a Doyen e parcelar o restante dentro do mandato de Rueda, válido até dezembro de 2023. A estratégia é similar ao acerto com o Krasnodar (RUS) por Christian Cueva.


Conteúdo Patrocinado