Santos oficializa a contratação de Fernando Diniz, que estreia contra o Boca Juniors - Gazeta Esportiva
Santos oficializa a contratação de Fernando Diniz, que estreia contra o Boca Juniors

Santos oficializa a contratação de Fernando Diniz, que estreia contra o Boca Juniors

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2021 às 14:47

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Santos anunciou de maneira oficial a contratação de Fernando Diniz, que chega ao clube para substituir Ariel Holan no comando técnico. O contrato do treinador é válido por um ano, com a possibilidade de prorrogação por mais um.



Diniz fará a sua estreia contra o Boca Juniors, na terça-feira da semana que vem, pela Libertadores. Dessa forma, o interino Marcelo Fernandes estará no banco de reservas do Peixe na partida contra o São Bento, no domingo, valendo a permanência do time na primeira divisão.

Para acertar com o novo treinador, a diretoria do Alvinegro precisou aguardar a aprovação do Comitê de Gestão. No início, havia resistência em relação a Diniz, mas nos últimos dias o cenário passou por uma mudança. O salário é inferior ao de Ariel Holan e menor também em relação ao São Paulo.




Fernando Diniz estava livre no mercado desde o início de fevereiro, quando encerrou sua passagem pelo Tricolor. Enquanto esteve no Morumbi, o treinador teve altos e baixos. A demissão ocorreu após o time perder a liderança do Brasileirão e ser eliminado na semifinal da Copa do Brasil.

Além do Tricolor, o técnico de 47 anos teve outras duas experiências em clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, passando por Athletico-PR e Fluminense.

Conteúdo Patrocinado