Santos marca reunião que pode liberar Anderson Ceará e Copete - Gazeta Esportiva
Santos marca reunião que pode liberar Anderson Ceará e Copete

Santos marca reunião que pode liberar Anderson Ceará e Copete

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

12/11/2020 às 14:38

Santos, SP

O Conselho Deliberativo do Santos se reunirá na próxima terça-feira, em formato digital, para discutir diversos assuntos, entre eles a possível saída de jogadores do elenco profissional.

Como o Peixe vive período eleitoral, o Comitê de Gestão precisa da autorização da maioria dos conselheiros para comprar, vender ou emprestar atletas. A eleição será em 12 de dezembro.

O CG, presidido por Orlando Rollo, deve encaminhar ao Conselho Fiscal as propostas de empréstimo do CRB por Anderson Ceará e do Cruzeiro por Jonathan Copete. Outras ofertas podem ser apresentadas no encontro - há a expectativa de clubes tornarem oficial o interesse em Lucas Veríssimo, por exemplo.

O caso de Ceará é mais complexo pois o meio-campista tem chance de jogar no sábado, contra o Internacional, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Cuca, a equipe não tem 10 jogadores por conta do covid-19: Alison, Alex, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir. Copete não está inscrito. O comando deve ser do auxiliar Marcelo Fernandes.

Além dessas negociações, o Conselho Deliberativo votará sobre a criação do "Instituto Santos" de responsabilidade social como contrapartida para o terreno do CT Rei Pelé e discutirá sobre proposta orçamentária para 2021.

Conteúdo Patrocinado