Santos marca data para maquete da nova Vila; chineses têm interesse - Gazeta Esportiva
Santos marca data para maquete da nova Vila; chineses têm interesse

Santos marca data para maquete da nova Vila; chineses têm interesse

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

25/09/2019 às 06:00

Santos, SP

Santos atualiza situação do retrofit da Vila Belmiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Santos avançará mais uma fase pela "nova Vila Belmiro" no dia 14 de outubro, data marcada para a entrega da maquete do estádio, elaborada por Artur Katchborian, arquiteto responsável pelo projeto do retrofit. 

Com o plano diretor em mãos, o presidente José Carlos Peres definirá datas para apresentação ao Conselho Deliberativo, associados e imprensa. A ideia é produzir um filme para simular o estádio remodelado.

O planejamento inclui ter capacidade para público entre 23 e 25 mil pessoas na Vila. O investimento previsto é de até R$ 240 milhões. Peres procura empresas interessadas em dar nome a 10 setores diferentes do local.

O Bolton Group, dos Emirados Árabes Unidos, que afirmou ter interesse e dinheiro para viabilizar toda a reforma, está distante. O CEO italiano Roberto Diomedi deixou de aparecer e agora opta por discrição.

"O pré-projeto será entregue no dia 14 de outubro, com uma maquete 2x2m e com um filme digno do Real Madrid. Não vamos perder tempo no projeto arquitetônico completo, utilizando a modernidade", disse o presidente Peres, à Gazeta Esportiva.

"O Diomedi (do Bolton Group) continua firme, mas terá que ser rápido e específico. Se demorar, vamos para o status dois. Temos investidores chineses interessados", concluiu o mandatário.

Conteúdo Patrocinado