Gazeta Esportiva

Santos libera trio, resolve problema de 2019 e abre leque no mercado

Santos resolve problema de 2019 (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)

O Santos terminou 2019 com um problema constantemente repetido pelo ex-técnico Jorge Sampaoli: o excesso de estrangeiros em meio ao limite de cinco relacionados por partida.

Após menos de três meses, a situação está mais do que resolvida: Felipe Aguilar foi para o Athletico-PR, Christian Cueva está no Pachuca (MEX) e Derlis González reforçou o Olímpia (PAR).

O elenco dirigido por Jesualdo Ferreira agora possui quatro “gringos” e apenas dois em alta com o treinador: Carlos Sánchez e Yeferson Soteldo. Bryan Ruiz não está nos planos e Fernando Uribe atuou três vezes no ano e não agradou.

Além da economia salarial de cerca de R$ 1 milhão com a saída do trio, o Peixe pode buscar novos estrangeiros para o segundo semestre, na reabertura da janela internacional de transferências entre julho e julho. A prioridade é um lateral-esquerdo, mas há também um monitoramento por volante, meia e atacante.

O Alvinegro trouxe apenas dois reforços em 2020 e ambos não têm sido titulares: o lateral-direito Madson e o atacante Raniel.

Exit mobile version