Santos lamenta aglomeração em aeroporto após protocolo elogiado contra covid-19 - Gazeta Esportiva
Santos lamenta aglomeração em aeroporto após protocolo elogiado contra covid-19

Santos lamenta aglomeração em aeroporto após protocolo elogiado contra covid-19

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

10/11/2020 às 06:00 • Atualizado: 10/11/2020 às 14:10

Santos, SP



O Santos vive enorme preocupação com a covid-19. O Peixe tem o técnico Cuca e três jogadores positivados: João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo, além do gerente de futebol Jorge Andrade, o preparador de goleiros Arzul e o médico Guilherme Faggioni.

E a testagem completa só ocorrerá nesta terça-feira, incluindo todos os funcionários do CT Rei Pelé. A tendência é de outros terem tido contato com o coronavírus.

O fato novo foi a aglomeração no Aeroporto de Guarulhos há uma semana, no embarque para Fortaleza, onde o Peixe perdeu para o Ceará e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Cuca, na aglomeração no aeroporto (Foto: Reprodução/Santos Depressivo)


A delegação do Santos foi surpreendida pela multidão. E na saída do ônibus todos passaram por torcedores sem máscaras. Vários receberam abraços e beijos dos presentes.

O fato desagradou a comissão técnica do Peixe, clube até então com um dos menores índices de covid-19 no futebol brasileiro. Atletas e funcionários ficaram expostos ao vírus. E o voo foi fretado, então a diretoria do Alvinegro não dependia apenas da logística do aeroporto.

O ocorrido gerou preocupação desde aquela viagem, principalmente na comissão, mas os testes deram negativo na sexta-feira. O resultado, porém não necessariamente mostra que o elenco não teve contato com o vírus no aeroporto . Internamente, o Santos acredita que a situação no aeroporto desencadeou o surto.

Torcida vai ao aeroporto dar apoio ao Santos antes de duelo na Copa do Brasil



Dois casos em sete meses


O Santos teve dois jogadores com covid-19 até a semana passada, desde a retomada do futebol: Kaio Jorge e Raniel. Agora, em poucos dias, tem João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo, além do técnico Cuca.

O Peixe era elogiado, inclusive por Cuca, pelos protocolos de saúde. O Alvinegro fez quatro viagens em duas semanas entre setembro e outubro, por exemplo, e não teve atletas positivados. E uma das partidas foi contra o Delfín, no Equador, país com alto índice de contágio e onde o Flamengo passou por apuros. O Santos passou a levar um enfermeiro para ajudar nas medidas de segurança.

O dia a dia do Alvinegro no CT Rei Pelé também mudou por causa da admissão de novos profissionais. Há, em média, mais pessoas nos treinamentos e deslocamentos do clube.

Com covid-19, Cuca, João Paulo, Lucas Veríssimo e Madson estão descartados para partida contra o Internacional no sábado, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que Yeferson Soteldo é desfalque em função da convocação para a seleção venezuelana.

Conteúdo Patrocinado