Santos inicia a preparação para jogo decisivo contra o São Bento

São Paulo, SP

07-05-2021 19:37:14

Na tarde desta sexta-feira, o Santos deu início à preparação para a partida contra o São Bento, que acontece neste domingo, na Vila Belmiro. Esse foi o primeiro dos dois treinos que a comissão técnica terá para ajustar os detalhes para o jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

No treino comandado por Marcelo Fernandes nesta sexta, apenas os jogadores que não atuaram por 90 minutos no clássico contra o Palmeiras foram a campo no CT Rei Pelé. O interino terá o grupo completo no treinamento de sábado.

Marinho teve uma lesão de grau 1 detectada na coxa esquerda. Apesar de ser difícil, o atacante ainda buscará se recuperar a tempo de estar em campo pelo Peixe no domingo. Para isso, o camisa 11 fará tratamento em três períodos até o dia de jogo, além de utilizar uma câmara hiperbárica.

Caso Marinho não se recupere a tempo, Ângelo deve ser o seu substituto pelo lado direito do ataque. Além disso, Alison segue como dúvida, com um incômodo na perna esquerda. Se não estiver disponível, Vinicius Balieiro deve ser mantido no time titular.

Com 11 jogos disputados pelo Paulistão, o Santos está na terceira colocação do grupo D, com dez pontos somados. Por coincidência, o Alvinegro disputa com o São Bento para ver quem escapa do rebaixamento e quem permanece na elite.

O time do interior tem nove pontos conquistados, na última posição do grupo B. Caso o São Bento consiga vencer na Vila Belmiro, o Peixe será rebaixado para a Série A2, algo que nunca aconteceu na história do clube. O Alvinegro apenas escaparia do descenso se o Santo André também perdesse e visse o saldo de gols ficar pior do que o do Santos. No momento, o time do ABC leva a melhor: menos cinco a menos nove.

 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?