Santos goleia o Taubaté e dorme na liderança do Paulistão feminino - Gazeta Esportiva
Santos goleia o Taubaté e dorme na liderança do Paulistão feminino

Santos goleia o Taubaté e dorme na liderança do Paulistão feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2022 às 21:25

São Paulo, SP

Pela sexta rodada do Campeonato Paulista feminino, o Santos visitou o Taubaté na noite desta quinta-feira, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP), e venceu por 4 a 0. Crisitane, Camila Martins e Thaisinha (duas vezes) foram as autoras do gol das Sereias da Vila.

Assim, o Alvinegro Praiano mantém a invencibilidade na competição e assume, momentaneamente, a liderança do estadual, com 16 pontos ganhos. Isso porque o vice-líder Bragantino, que soma 15, ainda joga na rodada. Por outro lado, o Taubaté vê interrompida sua recuperação, volta a perder após três jogos e permanece na sétima posição, com sete pontos.

Pela próxima rodada, portanto, o Santos faz clássico contra o São Paulo em briga pelas primeiras posições. O jogo acontece às 15 horas (de Brasília) de quarta-feira, em Santos. Na tarde anterior, o Taubaté visita o Bragantino, também a partir das 15 horas, em Bragança Paulista.

Os gols de Taubaté e Santos


Ainda no primeiro minuto, aos 16 segundos mais precisamente, o Santos abriu o marcador. Logo após a saída de campo, Cristiane recebeu lançamento de Brena, dominou na entrada da área e não desperdiçou. A camisa 11 bateu de esquerda, com categoria, para fazer o gol mais rápido do Paulistão feminino até o momento.

Na altura do minuto 25, as Sereias da Vila ampliaram a vantagem no placar. Após cobrança de escanteio de Jane, a zagueira Camila Martins nem precisou saltar para testar firme no canto esquerdo da goleia Yolanda.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Santos fez o terceiro. Aos 32, Cristiane dominou com qualidade e encontrou Gi Oliveira dentro da área. A camisa 9 então bateu cruzado, mas parou em Yolanda. No entanto, Thaisinha aproveitou o rebote e, no esforço, conseguiu balançar as redes.

Na volta do intervalo, as Sereias precisaram de apenas nove minutos para transformar a vitória em goleada. Após cruzamento da direita, Cristiane não alcançou, mas ficou com a sobra e rolou para Thaisinha. A camisa dez mandou uma bomba, furando a rede do gol do Taubaté.


Regulamento do Paulistão feminino


O Campeonato Paulista de 2022 terá o mesmo formato do ano passado, com 12 clubes participantes que disputarão a primeira fase por pontos corridos em partidas de turno único. Após os 11 jogos iniciais, os quatro melhores times se classificam para a semifinal.

Por fim, as equipes posicionadas entre a quinta e a oitava colocação brigam pelo título da Copa Paulista. A primeira fase vai até 23 de novembro e o término do campeonato está previsto para 21 de dezembro.

Conteúdo Patrocinado