Santos estuda a contratação do técnico Marcelo Bielsa para 2023 - Gazeta Esportiva
Santos estuda a contratação do técnico Marcelo Bielsa para 2023

Santos estuda a contratação do técnico Marcelo Bielsa para 2023

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

23/09/2022 às 14:24

São Paulo, SP

O Santos estuda a contratação do técnico Marcelo Bielsa. O presidente Andres Rueda entrou em contato com o argentino por telefone para saber a possibilidade de contar com o comandante a partir de 2023. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Bielsa está sem clube desde o final de fevereiro deste ano, quando deixou o Leeds United, da Inglaterra. O experiente treinador ficou quatro temporada na equipe inglesa e foi responsável por levar os Whites de volta à Premier League após 16 anos.

As conversas estão em um estágio inicial. A ideia do Santos é trazer o argentino para a próxima temporada. Com isso, o interino Orlando Ribeiro permaneceria dirigindo o time principal do Peixe até o final do ano.



Marcelo Bielsa tem 67 anos e iniciou a sua trajetória como treinador no Newell´s Old Boys, da Argentina. Na sequência, passou por Atlas-MEX, América-MEX, Vélez, Athletic Bilbao, Olympique de Marseille, Lazio, Lille e Leeds United. Ele ainda soma passagens pela seleção argentina e chilena.

No currículo, El Loco, como é apelidado, coleciona uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, um título da segunda divisão inglesa e dois campeonatos argentinos.

O Santos está sem treinador desde o dia 12 de setembro, quando Lisca deixou o clube após oito jogos no comando. Desde então, a diretoria cogitou os nomes de Sebastián Beccacece e Vanderlei Luxemburgo.

O argentino não se interessou com a possibilidade de assumir o Alvinegro Praiano neste momento. Já Luxemburgo foi vetado pelo Comitê de Gestão. A ideia do ex-jogador era assumir como diretor técnico até o final deste ano, ou seja, com poder para mandar dentro e fora de campo. Já a partir de 2023, ele assumiria apenas o cargo de gerente. A proposta, entretanto, não agradou.

Com Orlando Ribeiro no comando, portanto, o Peixe volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21 horas (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado