Santos estreia no Brasileiro sub-20 com jovens querendo mostrar valor

São Paulo, SP

23-09-2020 08:00:20

O Santos estreia no Campeonato Brasileiro sub-20 nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Comandada por Pablo Fernandez, a equipe alvinegra inicia a competição nacional com jovens que vivem a expectativa de causar boa impressão para chamar a atenção da comissão técnica de Cuca.

Para a partida, o técnico santista relacionou os seguintes jogadores: Matheus Saldanha, Paulo Mazoti, Mikael (Doquinha), Lucas Sena, Derick, Gustavo Cipriano, Jhonnathan, Robson Reis, Felipe Carvalho, Victor Yan, Lucas Barbosa, Gabriel Pirani, Matheus Moraes, Wesley Santos, Caio Mota, Allanzinho, Donizete e Andrey Quintino.


Inscrito na Copa Libertadores, o lateral-esquerdo Lucas Sena quer jogar bem para se tornar o reserva imediato de Felipe Jonatan no elenco profissional, já que o Peixe não conta com uma alternativa para o setor. No clássico contra o São Paulo, inclusive, Diego Pituca foi improvisado no setor para substituir o suspenso camisa 3.

"Estamos treinando firme pra chegar em um ritmo bom na estreia da competição. Temos um elenco qualificado e provamos isso na Copinha, onde tivemos um bom desempenho em campo. Creio que podemos chegar longe no Brasileiro e tenho certeza que cada um de nós vai dar máximo pra brigar por algo grande", declarou Sena.

Titular do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, o lateral de 19 anos pregou atenção para o duelo contra o Rubro-Negro e afirmou que "não há confrontos fáceis" no Brasileiro.

"Será um adversário difícil, ainda mais fora de casa, mas temos que nos concentrar em fazer nosso jogo, passar pra partida tudo que a gente vem treinando pra buscar um grande resultado. É um campeonato onde não há confrontos fáceis, porque tem muitas equipes qualificadas, mas temos que entrar sempre focado nos três pontos", disse.

Moraes faz sua estreia na temporada pela equipe sub-20 do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

Outro destaque da equipe alvinegra é Moraes. Também inscrito na Libertadores, o atacante de 20 anos fará sua estreia na temporada, já que não atuou na Copinha e, logo em seguida, a pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol. O jogador falou sobre a ansiedade pela partida.

"Eu me preparei demais em todo esse período e tenho feito excelentes treinos, seja com o time sub-23, seja nas oportunidades que tive com os profissionais e também no sub-20. Por estar sem realizar jogos regulares, foquei muito na minha parte física, no meu fortalecimento muscular, para que pudesse voltar bem. Fiquei muito feliz por estar na lista da Libertadores e sei que isso aumenta a minha responsabilidade para essa estreia. A minha felicidade para esse jogo é imensa e confio que nossa equipe pode iniciar essa competição com um grande resultado", explicou.

Pela Copa São Paulo deste ano, o Santos foi eliminado na segunda fase, após empatar em 1 a 1 com a Ponte Preta no tempo normal e ser derrotado na disputa por pênaltis.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?