Gazeta Esportiva

Santos ‘esquece’ desempenho ruim e mandará oitavas da Liberta na Vila

Os maus resultados dentro e fora de campo na Vila Belmiro fizeram parte da torcida do Santos aumentar a pressão para que a equipe comandada por Dorival Júnior atue mais no Pacaembu. Porém, a diretoria do Peixe já definiu que mandará a partida de volta das oitavas de final da Libertadores em Urbano Caldeira.

Além disso, caso o time passe de fase, a cúpula santista também tem a intenção de manter o duelo na Baixada Santista. Sendo assim, o elenco do alvinegro só irá subir a serra na Libertadores se passar até a semifinal da competição.

Santos só sairá da Vila se chegar nas semifinais da Libertadores (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A decisão não agradou parte da torcida santista, ainda mais porque a Vila tem se mostrado pouco eficiente para o time em 2017. Mesmo ainda estando em maio, o Peixe já acumula quatro derrotas (Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras e Ferroviária) dentro do estádio neste ano.

Em 2014 foi a última vez que o clube havia alcançado essa marca negativa, quando perdeu quatro vezes (para Corinthians, Fluminense, Internacional e Cruzeiro) durante toda a temporada.

Vale lembrar que Conmebol só permite partidas de oitavas e quartas em estádio como capacidade para no mínimo 20 mil torcedores. E a carga máxima atual de ingressos na Vila gira em torno de 16 mil.

Porém, a diretoria do clube está se apoiando um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, de 11 de novembro de 2016, atestando que cabem 21.360 pessoas em Urbano Caldeira.

Exit mobile version