Santos é condenado e terá que pagar multa à DIS por venda de André
São Paulo, SP
25/05/16 | 17:23 -
25/05/16 | 17:46
A Justiça de São Paulo condenou o Santos a ressarcir o fundo de investimentos DIS pela venda do atacante André, atualmente no Corinthians, ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em 2010. A decisão, definida em primeira instância, foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Tribunal de Justiça de São Paulo e ainda acolheu um dos pedidos do clube, diminuindo o valor anteriormente proposto em cerca de 1,8 milhão de reais.
Segundo o DIS, antigo parceiro do Peixe, o clube não havia pago os 25% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao grupo no momento da negociação. À época, André foi vendido ao clube ucraniano por 8,1 milhões de euros.
Além dos 25% da quantia, o Santos terá de desembolsar cerca de R$ 2,5 milhões, valor corrigido pelo índice geral de preços (IGP-M) da Fundação Getúlio Vargas, uma multa de 10% do valor e juros. O clube anunciou, por meio de nota oficial, que irá apresentar recurso contra a decisão judicial.
Além da transferência de André ao Dínamo, o DIS também processou o Santos pela venda do volante Wesley, hoje no São Paulo, ao Werder Bremen, também em 2010.
Confira nota oficial publicada pelo Santos: