Santos “destrava” negociação por artilheiro da base

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
21/10/2019 09:00:56

Em: Futebol, Notícias, Santos
Negociação pelo 1º contrato profissional de Marcos Leonardo virou “novela” (Ivan Storti)

O Santos “destravou” nos últimos dias a negociação por Marcos Leonardo, de 16 anos, principal artilheiro recente das categorias de base.

Após quatro meses da primeira conversa pelo contrato profissional, a semana foi produtiva e faltam algumas pendências. Os representantes do atacante fizeram alguns pedidos e o Peixe vê como “aceitáveis”. O acordo pode ser definido nos próximos dias.

O Alvinegro aceita oferecer a Marcos, conhecido como Léo, contrato nos padrões de Sandry e Tailson, com considerável aumento salarial e multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 460 mi).

Marcos Leonardo treinou com o grupo principal e fez um dos gols do Peixe em jogo-treino contra o São Bento, em junho, mas foi barrado por causa da situação contratual e tem atuado pelo sub-17 ou sub-20. Ele tem 16 anos e marcou mais de 100 vezes na base

O centroavante tem vínculo de formação até maio de 2020 e pode assinar um acordo profissional desde 2 de maio deste ano, quando completou 16 anos.

O técnico Jorge Sampaoli vê muito potencial em Léo e quer lapidá-lo para começar a ganhar minutos em 2020. Rodrygo, negociado com o Real Madrid (ESP), também foi promovido aos 16 anos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Dr. Karl

    O problema destes jogadores da base é que todos acreditam que serão o próximo Robinho, Neymar, Rodrygo. É verdade que caem muitos raios na Vila, mas é um a cada 10 anos.

    • Amauri Hernandes Galvao

      Concordo plenamente e tbem os empresarios e a propria famila colocam no filho a esperança de enriquecer da noite para o dia, muitos já se perderam no caminho como Vitor Andrade, o Tiago (que não lembro o sobre nome) que era tido como novo Messi e uma dezenas deles que já pensam que são craques querendo um salário que nem Diretor de Multi Nacional ganha.

  • Jose maria rodrigues

    Tenho o presentimento que esses garotos vão arrebentar no PAULISTÃO do ano que vem : Allanzinho, Sandry, Marcos Leonardo, Tailson e Kaio Jorge e também o POROZO.

    • Dr. Karl

      Espero que você esteja 100% certo. Acredito muito mais em jogadores revelados no clube do que os contratados a peso de ouro.

      • Jose maria rodrigues

        Tenho bons presentimentos. Vamos acreditar aparte de acreditar que o AUTUORI vai fazer o mesmo trabalho fantástico e futurista que fez no Atlhético-Pr.

  • Joaquim Martins Ferreira

    Essa é a melhor jogada do peixe: a nossa base!!! Olhem só como ja disse o amigo Jose Maria ai em seu comentario, o Alansinho, o Tailson, o Kaio Jorge, o Sandry, o Porozo e esse futuro craque Leonardo. Com esses meninos no campeonato paulista ganhando minutos para o brasileiro de 2020, vai ser um time muito bom tem que ir lapidando essas jóias, coisas que só o glorioso alvinegro praiano pode se dar ao luxo de ter. Santos sempre Santos.!!!!

  • Joaquim Martins Ferreira

    Finalmente esse anäo tatuado näo vai poder escalar 3 zagueiros pois o Lucas Verissimo levou o terceiro cartäo amarelo. Agora ele tem de ir com dois zagueiros e dois laterais de oficio por favor!!! Que näo se atreva a escalar o Aguilar porque se isso acontecer vamos perder de novo!!! E perder pro curintians seria vergonhoso demais!!!! Sampaoli vai de Everson, ja que voce näo gosta mesmo do Vanderley, V.Ferraz, G.Henrique, L. Peres e Jorge, Alisson, Jobson, Pituca e C.Sanches, Tailson, Sacha e Soteldo que a gente ganha esse clasiico. Ve se näo inventa seu pardalzinho do caramba!!!!!

  • Pedala Robinho

    ESPERAMOS que no Paulistinha do ano q vem o prof. pardal não venha com : Uribe, Pará, Aguilar, JeAN Morto e Cia…..

  • APARECIDO CAETANO DE SOUZA

    Sobre esses jogadores, já existem 2 ou 3 empresários em cima deles fazendo pressão, para assinar contratos, como se fossem eles que estivessem jogando, se o jogador pressionado não rende nada nos treinos ou nos primeiros jogos e não agrada o trinador, fica aquele clima em pleno andamento de campeonato, ainda mais em times da séria A, de jogador que não tem muito futuro, exemplo; esse Robsom volante que veio do Redbull, ele era um jogadoraço marcando muito e de bom passe. Porque o técnico só veio colocar ele agora? Mesmo assim ele não foi bem. Acho que quem tem dar tranquilidade para o jogador é o técnico. Outro exemplo, Léo Citadini, e Robsom bambu, foram campeões pelo Atletico-PR.
    Será que mudaram alguma coisa no futebol deles? Acho que tem que colocar a molecada pra jogar, porque ser campeão brasileiro com certeza não dá mais.

    • Reginaldo Monteiro

      Nãp seria Jobson

×
Quer receber notícias do Santos?