Santos "destrava" negociação por artilheiro da base

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

21-10-2019 09:00:56

O Santos "destravou" nos últimos dias a negociação por Marcos Leonardo, de 16 anos, principal artilheiro recente das categorias de base.

Após quatro meses da primeira conversa pelo contrato profissional, a semana foi produtiva e faltam algumas pendências. Os representantes do atacante fizeram alguns pedidos e o Peixe vê como "aceitáveis". O acordo pode ser definido nos próximos dias.

O Alvinegro aceita oferecer a Marcos, conhecido como Léo, contrato nos padrões de Sandry e Tailson, com considerável aumento salarial e multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 460 mi).

Marcos Leonardo treinou com o grupo principal e fez um dos gols do Peixe em jogo-treino contra o São Bento, em junho, mas foi barrado por causa da situação contratual e tem atuado pelo sub-17 ou sub-20. Ele tem 16 anos e marcou mais de 100 vezes na base

O centroavante tem vínculo de formação até maio de 2020 e pode assinar um acordo profissional desde 2 de maio deste ano, quando completou 16 anos.

O técnico Jorge Sampaoli vê muito potencial em Léo e quer lapidá-lo para começar a ganhar minutos em 2020. Rodrygo, negociado com o Real Madrid (ESP), também foi promovido aos 16 anos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?