Santos derrota rival Corinthians em final e conquista torneio sub-15 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Santos derrota rival Corinthians em final e conquista torneio sub-15

Santos derrota rival Corinthians em final e conquista torneio sub-15

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2023 às 15:10

São Paulo, SP

Na manhã deste domingo, o Santos conquistou a Nike Premier Cup Sub-15 de 2023 ao derrotar na final o Corinthians, na sede da Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Os Meninos da Vila venceram o Corinthians por 3 a 2, com gols de Fernando Pradella (2) e Vinícius Fabri.

O Alvinegro Praiano conquista o título inédito depois de campanha vice-campeã na edição de 2022. A Nike Premier Cup Sub-15 é considerada a competição mais importante da categoria, que anualmente reúne grandes equipes brasileiras.

Autor de dois gols na final, Fernando Pradella foi eleito o melhor em campo na decisão, pouco antes de receber o prêmio de craque da competição. O camisa 9 santista também terminou o campeonato isolado na artilharia, com cinco gols marcados.



A equipe do Santos sub-15 comandada pelo treinador Fabrício Monte entrou em campo com João Pedro; Roberto, Pedro Murça, Cabelo e Gabriel Côco; Yuri, Samuel Pierri e Vinícius Fabri; Nadson, David Damásio e Fernando Pradella. Arthur do Vale, Davi Carvalho, Weverton Fayfe, David Nogueira e Dudu Gimenes também integraram o elenco campeão.

No futebol feminino, as Sereinhas da Vila da categoria sub-17 venceram o Grêmio por 2 a 1, gols de Camile Abreu e Yasmin Santarelli e conquistaram o terceiro lugar da Nike Premier Cup. Mesmo sem chegar à final, elas terminam a competição de forma invicta, já que só foram superadas nos pênaltis pelas semifinais.

Conteúdo Patrocinado