Santos demite fisiologista da base após agressão a jogador de 14 anos

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
15/10/2019 16:02:06 — 15/10/2019 17:33:07

Em: Futebol, Notícias, Santos
Jogador de 14 anos foi agredido por fisiologista do Santos (Divulgação)

O Santos demitiu Gabriel Messias, fisiologista da equipe sub-15, após agressão a um jogador de 14 anos integrante da categoria.

O fato ocorreu na última segunda-feira e acarretou na perda de dois dentes do garoto. De acordo com a apuração da Gazeta Esportiva, o fisiologista não gostou de uma brincadeira do jovem, o levou para o canto e o acertou com o joelho. Os companheiros do atleta agredido ligaram para seus pais e contaram.

Um boletim de ocorrência foi registrado nesta terça, com o acompanhamento de um dos advogados do Peixe. Sem citar nomes, o Alvinegro emitiu nota oficial.

“O Santos Futebol Clube informa que desligou sumariamente funcionário da comissão técnica da base após desentendimento que resultou em vias de fato com atleta, menor de idade. A identidade dos envolvidos será preservada e todo o auxilio necessário foi e sempre será prestado ao atleta e à sua família.

O repúdio a atos de violência faz parte da identidade desta Instituição que há mais de 100 anos trabalha arduamente pela formação, educação e desenvolvimento de jovens sonhadores, Meninos da Vila, que espelham seu futuro no Santos Futebol Clube, entidade que construiu a categoria de base mais prestigiada do país do futebol”, diz a nota. 

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Alexandre Teodoro

    o Santos fez mais que certo, mas e bom ver quais as ”bincadeiras” que foram feitas ao profissional para que isso não ocorra mais, infelizmente tem menores que fazem um inferno e fazem oq quer e a lei não diz nada sobre isso, só passa a mão e piora, não estou dizendo que esse foi o caso mas para um profissional chegar a agredir uma criança ou ele não tem emocional para lidar com tais ou a brincadeira passou dos limites, enfim mesmo se o menor for ”culpado” não só nesse caso mas em qualquer outro nunca pegará nada.. e bom ver qual brincadeira é essa e já cortar essas coisas de vez para evitar futuros casos e prejudicar a imagem do clube..

    • Joel Camargo

      correto!! bem observado Alex…

      • Alexandre Teodoro

        sim

    • Zahira Ribeiro

      independente de ser brincadeira ou não, agressão nunca pode ser cogitada, ainda mais quando se trata de um menor de idade. que comentário infeliz

      • Gleidson Closterman

        Menor de idade mata, rouba, estupra, agride fisicamente professor, assassina colegas de escola, agride pais, etc, etc, etc.
        Você já viu o tamanho de um “menino de 14 anos” hoje em dia ??????
        Acorde para o mundo real antes que seja tarde!!!
        Tem que apurar que “brincadeira” gerou isso SIM, e dependendo do que aconteceu, tocar o “anjinho” para fora do Santos TAMBÉM !!!

        • Giulliano Lorraine

          Nesse país que hoje ninguém respeita menor de idade são só para punições. Mas oque eles quiserem fazer, pode, tudo normal. Mas para serem corrigidos, punidos, não podem, são menores de idade! Papo furado! Por isso tanta impunidade!
          Claro que ele passou dos limites para que o fisiologista que já convive com os atletas a muito tempo perdesse a cabeça. Ele ultrapassou o limite da paciência do fisiologista. Tem que ser verificado a causa da atitude e criar uma cartilha de conduta a serem seguidas.

          • Alexandre Teodoro

            isso, apurar e quem tiver no erro que pague, ele foi errado ? foi pq agrediu o mlk blz.. mas apura isso e corta essas brincadeiras pra não acontecer dnv

        • Alexandre Teodoro

          exato mano, sou de Diadema, aqui menor faz oq quer e nem a policia toca,ve oq o mlk fez e se tiver no erro sai pra fora tbm, vai ser taxado de vitima por ser menor, menor hoje faz muita coisa pior q adulto pq sabe q n pega nada.. as vezes só os dentes foram pouco e esse mlk vai ficar pior ainda e pagando de coiado com todo mundo defendendo ele.. vamos ver quando crescer mais

    • Carlos Roberto de Souza Santos

      Desculpe Alexandre Teodoro, mas “quais brincadeiras” seriam intoleráveis a ponto de um adulto, profissional (acredito que bem pago), agredir a ponto de quebrar dois dentes(segundo a matéria escrita) de um adolescente de 14 anos?
      Será que o problema são os jovens que ultrapassam limites? Ou são os adultos que ultrapassam o bom-senso?
      Faz ideia do que é quebrar dentes de uma pessoa aos 14 anos?
      Acredito não serem dentes de leite, nesta idade são permanentes.
      Têm ideia do prejuízo na saúde bucal deste menino?

      • Alexandre Teodoro

        não tô dizendo que justifica, mas em aulas ja vimos alunos agredir, jogar cadeiras em professores, difamar entre muitas outras coisas, já vi aluno querer humilhar professor e deitar em cima e o professor não poder fazer nada.. novamente não é motivo mas já que isso ocorreu é bom que veja quais foram as brincadeiras e que comece a cortar isso, para que não venha a acontecer nada desse tipo quando outro profissional for contratado, o cara está errado? sim está passou dos limites, agora e bom prevenir para que esse tipo de coisa não aconteça de novo, e ele sofrerá as penas cabiveis

×
Quer receber notícias do Santos?