Gazeta Esportiva

Santos convida Walter Torre e prefeito para reunião sobre arena

Projeto de arena do Santos (Foto: Reprodução)

O Santos marcou uma reunião no Conselho Deliberativo para apresentar o novo projeto para uma arena na Vila Belmiro. A data é quinta-feira à noite, em novo encontro virtual dos conselheiros.

O Peixe chamou Walter Torre, proprietário da WTorre, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e Luiz Volpato, arquiteto responsável pelo projeto e irmão de Fernando Volpato, executivo administrativo do Alvinegro.

“Veremos se o plenário virtual entenderá que o andamento aos estudos pode ser aprovado. Não é a aprovação ao projeto, é ao estudo. Desta forma, a diretoria poderia dar sequência. E aí a Mesa (do Conselho Deliberativo) formaria uma comissão temporária para que conselheiros experientes do ramo financeiro e de construção possam acompanhar as propostas (de investimento)”, disse Marcelo Teixeira, presidente do Conselho, em entrevista à Santa Cecília.

O projeto foi divulgado pelo presidente afastado José Carlos Peres um dia depois da abertura do processo de impeachment no Conselho Deliberativo.

O estádio reconstruído teria capacidade para 25 mil pessoas, concessão de cerca de 30 anos e aporte total de investidores. Mais de R$ 200 milhões são necessários. As obras levariam aproximadamente dois anos.

“O novo projeto foi desenvolvido em parceira com a WTorre, com a finalidade de agregar características únicas e muito valorizadas pelo mercado de investidores, que atenderá ainda mais as expectativas do torcedor santista, sendo estes fatores decisivos para sua escolha. O arquiteto responsável pela sua elaboração é um dos mais renomados da América Latina, com grande expertise em estádios e arenas multieventos, gozando de total confiança e credibilidade no mercado”, disse Peres.

Em entrevistas, o presidente em exercício Orlando Rollo evitou falar sobre arena e “soluções mágicas”. Todos os discursos enfatizaram a necessidade de pensar no presente e na prioridade em evitar punições na Fifa.

Como seria?

O vídeo de 18 minutos elaborado pela “Nasa Produtora Audiovisual” mostra detalhes de como seria a nova arena do Santos, construída na própria Vila Belmiro.

O “térreo” teria 36 lojas, além de bilheterias e 298 vagas de estacionamento. No “mezanino”, seria localizado o Memorial das Conquistas, a administração, o Conselho Deliberativo e outros 304 espaços para veículos. A “esplanada” contaria com 18 lojas, 20 acessos, vestiários e 290 vagas.

As arquibancadas comportariam 17.739 torcedores. O “segundo balcão” teria 4.266 lugares e quatro estúdios de TV. São 80 camarotes e 1060 cadeiras. E o setor VIP prevê 1.348 cadeiras. Capacidade total de 25.075.

O projeto ainda mostra a cobertura do estádio, com telões centrais e até uma ciclovia. A área do terreno seria de 18 mil metros quadrados, com 89 mil m² de área construída e 11,2 mil m² comerciais. 900 vagas cobertas para veículos e capacidade para shows de 40 mil com o palco 360º.

Exit mobile version