Santos conta com promessa de Gustavo Henrique para não ter pressa em reta final de negociação - Gazeta Esportiva
Santos conta com promessa de Gustavo Henrique para não ter pressa em reta final de negociação

Santos conta com promessa de Gustavo Henrique para não ter pressa em reta final de negociação

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

17/08/2019 às 06:00

Santos, SP

Santos está na reta final de negociação com Gustavo Henrique (Ivan Storti/SFC)


O Santos conta com uma promessa de Gustavo Henrique para não ter pressa na reta final da negociação pela renovação do atual contrato. O zagueiro, por meio do seu empresário, se comprometeu a discutir outras propostas apenas no caso de desacerto com o Peixe.

Gustavo tem vínculo até 31 de janeiro de 2020 e poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube para sair de graça em fevereiro. A prioridade, porém, é do Alvinegro.

A base salarial está encaminhada, mas resta costurar um plano de carreira para o zagueiro. A ideia dele e dos representantes é equilibrar a diferença com o padrão europeu por meio de bônus por metas alcançadas.

O objetivo inicial do presidente José Carlos Peres era negociar com o empresário Fernando César a compra de 45% dos direitos econômicos - a oferta de R$ 3 milhões não agradou. Agora a opção é estender o contrato sem mexer nessa divisão, mantendo os 55% do Santos.


Gustavo Henrique tem 26 anos, é titular absoluto com o técnico Jorge Sampaoli e é monitorado por Corinthians, Flamengo e São Paulo.

Conteúdo Patrocinado